NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Note 7 descontinuado. Isto foi o que aconteceu

Samsung Galaxy Note 7 descontinuado. Isto foi o que aconteceu

terça, 11 outubro, 2016 /
Samsung Galaxy Note 7 descontinuado. Isto foi o que aconteceu

O Samsung Galaxy Note 7 teve uma vida curta.

 

*Imagem: Wilhot.com

Agora parece ter sido de vez. A Samsung anunciou hoje que irá descontinuar o Galaxy Note 7 depois de, nas últimas semanas, terem sido reportados vários episódios associados a baterias explosivas.

A situação, que inicialmente parecia estar sob controlo da Samsung, revelou-se ainda mais caótica para a reputação da marca quando se tornou do conhecimento público que até as unidades de substituição entregues pela empresa apresentavam riscos à segurança dos utilizadores.

 

O Samsung Galaxy Note 7 foi lançado globalmente a 19 de Agosto deste ano, tendo sido bem acolhido por várias publicações internacionais. Em Portugal chegou a custar 1099€ (versão com 64 GB de armazenamento) em algumas cadeias de retalho.

Não tardou muito até começarem a circular os primeiros relatos. O que inicialmente parecia tratar-se apenas de um problema de sobreaquecimento (nota editorial: francamente comum neste tipo de aparelhos), revelou-se mais tarde ser pior do que isso: relatos de veículos a arder, de utilizadores que foram parar às urgências ou pequenos incêndios iniciados em aviões mancharam o que restava da reputação do telefone.

 

Samsung Galaxy Note 7 problemas

Imagem: Entravision.com

 

 

O passo seguinte obrigou alguns operadores aéreos a proibir o transporte do Samsung Galaxy Note 7 em aviões pertencentes às suas frotas. Por fim, coube à Samsung a iniciativa de mandar recolher 2,5 milhões de unidades do seu smartphone para averiguar as condições de segurança do mesmo.

O problema devia ter ficado resolvido aqui, mas os eventos de hoje provam que não ficou. Pelo contrário.

 

Depois de terem sido entregues unidades de substituição aos utilizadores prejudicados, começaram a circular novamente relatos de baterias explosivas - desta vez nas unidades de substituição fornecidas pela Samsung. As vendas do Samsung Galaxy Note 7 começaram a ser interrompidas por operadores e cadeias de retalho.

Desta vez não foi apenas a reputação do Galaxy Note 7 a sofrer as consequências; o valor de mercado das acções da Samsung desceu consideravelmente também. O que isto poderá significar a médio/longo prazo ainda é difícil de prever, mas o facto é que abre uma janela de oportunidade para a concorrência se destacar.

1,884

Autores

Telemoveis.com

O telemóvel está muito lento. O que fazer?

Por Telemoveis.com | 03 agosto 2018

Colaborações

MindShaker

O que deve saber sobre desbloquear telemóveis?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

20 anos de Telemoveis.com

Por Lauro Lopes | 10 abril 2018

close