NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Note 10.1 - primeiras impressões

Samsung Galaxy Note 10.1 - primeiras impressões

quarta, 07 novembro, 2012 /
Samsung Galaxy Note 10.1 - primeiras impressões

Samsung Galaxy Note 10.1 chegou ao Telemoveis.com, cortesia da NEED ONE. Já conhece este concorrente do Apple iPad 3?

O Samsung Galaxy Note 10.1 chegou ao Telemoveis.com - cortesia da NEED ONE - e vai ser o nosso companheiro ao longo dos próximos dias, enquanto aguardamos pela chegada do seu irmão mais novo - o Samsung Galaxy Note II.

Samsung Galaxy Note 10.1 - primeiras impressões

Ao contrário do Galaxy Note e do Galaxy Note II, o Samsung Galaxy Note 10.1 não é nenhum híbrido mas sim um tablet no verdadeiro sentido da palavra, concorrendo directamente com outros dispositivos da mesma categoria - que incluem o famoso Apple iPad 3. E o que dizer? Há uma tentação inicial em afirmar que o Note 10.1 é uma versão em maior escala do Galaxy Note II, o que está errado - apesar de partilharem o mesmo nome de família, são ambos dois dispositivos em categorias diferentes e cujas especificações técnicas também são diferentes.

Com um fantástico ecrã, que ainda assim apresenta uma resolução inferior ao iPad 3, o Galaxy Note 10.1 é um dos dispositivos por excelência para consumir conteúdos multimédia e navegar na Web. A adição da S-PEN, apesar de requerer alguma aprendizagem, torna-o ainda mais apelativo e funciona como elemento diferenciador do resto do mercado - essencialmente, completa ainda mais a experiência de entretenimento mas também tem outras utilidades que, talvez até a nível profissional, se podem revelar úteis.

Samsung Galaxy Note 10.1 - primeiras impressões

Mas foquemo-nos na S-PEN, já que foi com ela que passámos mais tempo a navegar no Galaxy Note 10.1. À primeira vista, a resposta do Note 10.1 à S-PEN parece ser ligeiramente menor que no Note II, mas também poderá ser por o Note 10.1 correr Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Note II correr Android 4.1 Jelly Bean, já que em termos de especificações técnicas os dois dispositivos apresentam diferenças pouco significativas.

A verdade é que a utilização da S-PEN comprou-nos totalmente, tendo-se revelado uma excelente aposta por parte da Samsung - que tem motivado os developers a desenvolverem aplicações pensadas especificamente para a "caneta mágica". Na nossa opinião, a S-PEN abre todo um novo potencial de utilização no segmento dos tablets - não só em termos práticos, já que se revela uma óptima ferramenta para tirar notas, mas também em termos artísticos. Ao navegarmos por um website podemos facilmente fazer um print screen e acrescentar as nossas próprias notas, partilhando-as logo de seguida nas redes sociais ou enviando-as por e-mail. Tudo em três tempos. Também o facto de aplicações como o Photoshop terem sido adaptadas para o Galaxy Note abrem imensas possibilidades para os utilizadores mais criativos, que poderão ter no Note 10.1 uma interessante ferramenta de criação, edição e consumo de conteúdos.

Iremos aprofundar as nossas conclusões ao longo dos próximos dias, mas as primeiras impressões com este Samsung Galaxy Note 10.1 foram sem dúvida muito positivas!

Samsung Galaxy Note 10.1 - primeiras impressões

7,393

Autores

Telemoveis.com

Como recuperar um telemóvel que caiu na água?

Por Telemoveis.com | 13 setembro 2018

Colaborações

MindShaker

O que deve saber sobre desbloquear telemóveis?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close