NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Nexus derrota Windows Phone

Samsung Galaxy Nexus derrota Windows Phone

terça-feira, 27 março, 2012 /
Samsung Galaxy Nexus derrota Windows Phone

Samsung Galaxy Nexus derrotou Windows Phone em passatempo da Microsoft que gerou polémica, após vitória de Galaxy Nexus ter sido contestada.

De acordo com as informações avançadas pelo Android Central, o Samsung Galaxy Nexus, o primeiro smartphone Android 4.0 Ice Cream Sandwich do mercado, venceu um Windows Phone não-identificado num concurso promovido pela própria Microsoft.

E se à partida vencer um passatempo não merece assim tanto destaque, o que tornou esta vitória em especial tão comentada foi o facto de que os funcionários da Microsoft Store onde o passatempo decorreu não reconheceram a vitória do Samsung Galaxy Nexus - o que é caso para dizer que o participante no concurso não recebeu o prémio que lhe seria devido, um PC e um smartphone  Windows Phone.

Samsung Galaxy Nexus derrota Windows Phone

O vencedor, contudo, foi um jornalista popular na área das tecnologias: Sahas Katta, do website Skatter Tech, escreveu um post no seu website sobre a forma como o concurso decorreu. De acordo com o próprio, a proposta do passatempo da Microsoft exigia que o portador do Galaxy Nexus afirmasse quais as condições climatéricas de duas cidades diferentes.

Katta, por sua vez, já vinha equipado com dois widgets sobre as condições metereológicas no ecrã principal do seu Samsung Galaxy Nexus, além de uma aplicação que descartava a necessidade de desbloquear o ecrã do seu smartphone Android. É caso para dizer que, graças a esses recursos, Katta conseguiu ser mais rápido do que o Windows Phone no desafio que lhe foi proposto pelos funcionários da Microsoft Store.

Foi então que lhe foi explicado que o motivo pelo qual não vencera foi porque as regras do concurso ditavam que Katta deveria ter escolhido duas cidades de dois estados norte-americanos diferentes, algo que a julgar pelo seu descontentamento, não lhe foi explicado antes do desafio. A loja já terá pedido desculpas ao vencedor do concurso, que irá receber um PC no valor de mil dólares e ainda um smartphone Windows Phone.

Veja também:

Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

Samsung Galaxy Nexus, smartphone Google Android ICS

2,952