NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

terça-feira, 06 dezembro, 2011 /
Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

Samsung Galaxy Nexus já chegou a Portugal. Primeiro smartphone do mercado com Android 4.0, Samsung Galaxy Nexus estará disponível esta semana.

O Samsung Galaxy Nexus, o primeiro smartphone com Android 4.0 Ice Cream Sandwich do mercado, já chegou oficialmente a Portugal. O novo Galaxy Nexus vem equipado com ecrã Super AMOLED HD de 4.65 polegadas, resolução 720p, processador dual core de 1.2 GHz e câmara digital de 5 MP - com suporte para gravação de vídeos em Full HD. Outro aspecto interessante no novo Google Android passa pelo seu design (ainda mais) ergonómico, sublinhado especialmente pelo formato curvo da parte frontal do Samsung Galaxy Nexus.

Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

De acordo com as informações disponibilizadas, o Samsung Galaxy Nexus deverá estar disponível para venda ainda esta semana - embora não nos tenha sido adiantada uma data concreta - pela Vodafone (549 euros), além de contar com uma versão livre de operador e que deverá estar disponível a partir da próxima semana nos locais habituais (FNAC),  por 649 euros.

Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

Quanto a primeiras impressões, o Samsung Galaxy Nexus é sem dúvida um smartphone interessante e cativante. Pouco maior e menos fino do que um Samsung Galaxy S 2, o que salta de imediato à vista é o seu formato curvilíneo e ergonómico. Também o ecrã com resolução 720p se torna bastante apelativo ao olhar, especialmente quando usufruímos de conteúdos multimédia.

Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

O Samsung Galaxy Nexus vem equipado com Android 4.0 e não apresenta quaisquer botões físicos na sua parte frontal, estando totalmente dependente da interface touchscreen. E as informações que circulavam pela Web acerca do Android Ice Cream Sandwich certamente que apresentam o seu fundamento: além de pretender unificar o sistema operativo Android, pudemos de facto comprovar que há aqui um misto entre as versões Gingerbread e Honeycomb.

Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

A organização da interface será tipicamente Android, com alguns dos ícones - sobretudo os ícones para retornar ao ecrã principal, menú anterior e do gestor de aplicações - muito ao estilo Android Honeycomb. A fluidez do novo Android conseguiu captar-nos a atenção pela positiva, numa experiência de utilização muito suave e intuitiva, embora o processador dual core de 1.2 GHz (e o hardware de topo que equipa o Samsung Galaxy Nexus, essencialmente) também contribua para que este smartphone apresente um desempenho multitasking bastante suave.

O Samsung Galaxy Nexus tem todo o potencial para ser smartphone promissor. Resta-nos aguardar por um período de testes para podermos pô-lo à prova, mas cheira-nos que saberá cativar muitos utilizadores - especialmente aqueles que já forem fãs de Android.

Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal Samsung Galaxy Nexus apresentado em Lisboa, Portugal

5,306