NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Ace review

Samsung Galaxy Ace review

quarta-feira, 29 junho, 2011 /
Samsung Galaxy Ace review

O Samsung Galaxy Ace faz parte da família Galaxy dentro do segmento de telemóveis de média gama. Saiba o que achámos do Samsung Galaxy Ace já a seguir.

O Samsung Galaxy Ace não é tão espectacular como o nome indica, mas é um telemóvel muito competente. Atrevemo-nos a dizer que o Optimus São Francisco pode ser uma alternativa interessante (devido ao ecrã maior e com mais resolução), mas o Samsung Galaxy Ace cativa também pelo design, processador rápido e câmara digital.

Mas vamos ao que interessa.

Design e Hardware do Samsung Galaxy Ace

O Samsung Galaxy Ace é um telemóvel de média gama, uma área com enorme potencial para crescer no mercado de smartphones. A Samsung apercebeu-se disso, pelo que não é de estranhar quando nos cruzamos com alguma publicidade à família Galaxy. O Samsung Galaxy Ace vem equipado com um ecrã de 3.5 polegadas, um processador de 800 MHz e é mais um telemóvel Android a invadir o mercado.

O Samsung Galaxy Ace aparenta proporcionar aos utilizadores todos os aspectos essenciais num smartphone, para ser considerado um telemóvel minimamente interessante.

Samsung_Galaxy_Ace_review_02

O design do telemóvel é adequado para a gama que o Samsung Galaxy Ace serve: não se destaca com especial inovação, por exemplo, mas é atraente o suficiente. Até a própria construção do Samsung Galaxy Ace transmite uma sensação diferente quando lhe tocamos. O Samsung Galaxy Ace é um telemóvel bastante leve, mas aparenta alguma resistência.

Agradou-nos o pormenor de que as marcas de impressões digitais ou riscos não se destacaram muito na parte traseira do Samsung Galaxy Ace, principalmente porque esta não apresenta uma textura lisa.

O design dos botões também contribui para uma experiência de utilização mais agradável. No Samsung Galaxy Ace, o botão Power está localizado no lado direito do telemóvel (facilmente acessível com o polegar, principalmente se forem destros.

Samsung_Galaxy_Ace_review_03

No que diz respeito à conectividade, o Samsung Galaxy Ace oferece o essencial e não fica a dever nada a ninguém. MicroUSB, entradas para Headphones e entrada microSD.

Samsung_Galaxy_Ace_review_04

Já um pouco à semelhança do Samsung Galaxy S 2, o Samsung Galaxy Ace tem um botão físico na parte frontal do telemóvel, que transporta os utilizadores para o homescreen.

No entanto temos que dizer que é no ecrã deste Samsung Galaxy Ace que notamos que é de uma gama média. Tem 3.5 polegadas de tamanho, mas a nível de qualidade de imagem apresenta uma resolução de apenas 320 x 480. Essencialmente, quando navegamos na Web com o Samsung Galaxy Ace por vezes somos obrigados a fazer um Zoom maior do que o previsto, para conseguirmos ler o texto.

Samsung_Galaxy_Ace_review_05

As cores são razoáveis, mas é difícil ficarmos satisfeitos quando já tivemos acesso aos ecrãs fabulosos da Samsung e da sua tecnologia AMOLDE Mas temos Isso em conta, claro. Por outras palavras, o display do Samsung Galaxy Ace é um ecrã que cumpre as suas funções, mas não as excede.

A respeito do ecrã e da visualização de conteúdos multimédia, a câmara do Samsung Galaxy Ace  não é impressionante.  É uma câmara digital de 5 MP, com gravação vídeos em  QVGA (320 x 240) uma resolução relativamente baixa. Quando tiramos uma foto os resultados são mais interessantes e animadores, a câmara digital do Samsung Galaxy Ace inclui Flash LED e auto focagem (se bem que em condições de pouca luminosidade as fotos sejam afectadas).

Interface de Utilizador e Software no Samsung Galaxy Ace

O Samsung Galaxy Ace veio com Android 2.2, mas não é nada de preocupante. A Interface no Samsung Galaxy Ace é personalizada pela Samsung, essencialmente cortesia do Touchwiz.

Samsung_Galaxy_Ace_review_06

A principal mudança é estranha, no Samsung Galaxy Ace resolveram deixar o ecrã principal o mais à esquerda possível na interface, mas é uma questão de habituação. O menu principal também parece ter sofrido algumas alterações: aqui podemos arrumar os ícones ao nosso gosto, o que traz pontos extra no factor personalização, mas é algo incomodativo quando já estamos habituados a navegar pelas apps na horizontal.

Samsung_Galaxy_Ace_review_07

O Samsung Galaxy Ace é bastante fluido e, apesar de nos parecer ligeiramente mais lento que alguns telemóveis de gamas elevadas (o que é perfeitamente compreensível), não se torna frustrante nem incomodativo. O único problema aqui poderá ser a limitação para alguns jogos, devido ao processador, mas corre a maior parte dos jogos disponíveis.

Ver vídeos no Samsung Galaxy Ace não é, de todo, um prazer. A qualidade é razoável, mas não passa disso, além de suportar poucos formatos de ficheiros e trazer alguma limitação nesse aspecto. Vídeos com alta qualidade (e definição) não são recomendados para este telemóvel.

Samsung_Galaxy_Ace_review_08

Como na maior parte dos telemóveis Android, basta termos uma conta Gmail, Facebook ou Twitter, entre outras, para ficarmos com uma lista de contactos súper lotada. O telemóvel reúne todas as informações sobre os nossos contactos e consegue integrá-los nos vários serviços disponíveis.

A experiência de navegação na Web é interessante, mas requer alguma paciência devido à qualidade do ecrã. As páginas Web carregaram a uma velocidade suficientemente rápida, e a navegação em si é suave.

Conclusões sobre o Samsung Galaxy Ace

Pode não ser tão espectacular como o nome sugere, mas o Samsung Galaxy Ace é um bom telemóvel, e bastante competente. As principais vantagens do Samsung Galaxy Ace prendem.-se à rapidez da sua interface de utilizador, complementada com um design agradável e atraente e com um ecrã touch screen bastante reactivo ao toque.

Por outro lado o Samsung Galaxy Ace pode ser um turn off para aqueles utilizadores sedentos de conteúdos multimédia, já que o ecrã seria o único ponto menos positivo a apontar ao Samsung Galaxy Ace. A experiência de navegação na Web não é perfeita, mas é agradável, e o Samsung Galaxy Ace oferece tudo o que um telemóvel actual deveria oferecer. Só lamentamos, por péssimo hábito nosso, que não ofereça um bocadinho mais.

15,304