NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung. Ecrãs holográficos em breve?

Samsung. Ecrãs holográficos em breve?

domingo, 03 janeiro, 2016 /
Samsung. Ecrãs holográficos em breve?

Próxima geração de smartphones pode incluir hologramas.


Imagem por: Hologram3d
 
 
 

Os smartphones têm vindo a sofrer uma evolução notória ao longo dos anos. A era do touch chegou e trouxe inúmeras mudanças à interactividade entre utilizador e telemóvel, sendo ainda hoje alvo de constantes mudanças e inovações.

De ecrãs resistivos a capacitivos, single-touch a multi-touch, até à tecnologia 3D Touch que funciona através de um sensor de pressão, apresentada recentemente pela Apple no novo iPhone 6S, os ecrãs tácteis ainda não pararam de evoluir.

Contudo, a próxima era de smartphones pode chegar mais cedo que o esperado.

PatenteHologramaSamsung

Imagem por: Espacenet

No site de patentes Espacenet, está presente uma patente registada por dois indivíduos de seus nomes Mukhtarov Farid e Kang Ki-Hyung, cujo aplicante se trata de nada mais nada menos do que a gigante sul-coreana Samsung.

A patente diz respeito a um dispositivo móvel capaz de emitir hologramas e foi publicada no passado mês de Agosto, o que pode eventualmente significar que possamos assistir à apresentação de um Samsung com tecnologia holográfica em breve.

No entanto e tratando-se de uma patente registada há relativamente pouco tempo, é provável que ainda tenhamos que esperar até que o mesmo surja no mercado. Porém, não deixa de ser um sinal do caminho que a gigante sul-coreana poderá eventualmente seguir. É também de sublinhar que já existe um smartphone com tecnologia holográfica no mercado. Chama-se Estar Takee 1 e foi oficialmente o primeiro telemóvel do género a ser comercializado. 

Por agora, provavelmente teremos de nos contentar com a tecnologia de pressão apresentada pela Apple, que certamente será extensível a diversas fabricantes no decorrer de 2016. Tudo indica que a interacção através da pressão ainda terá um longo caminho a percorrer, antes de poder ser popularizada uma nova tecnologia revolucionária no mercado.
5,237