NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung e aliados versus Apple

Samsung e aliados versus Apple

sexta, 09 janeiro, 2015 /
Samsung e aliados versus Apple

Mais uma guerra de patentes à vista. Mas atenção, a Samsung não está sozinha!


O duelo entre Samsung e Apple não é de agora, tendo já existido várias ocasiões onde ambas em contexto empresarial chegaram a vias de facto (entenda-se, tribunais) pela posse e transgressão de patentes, registadas tanto por um lado como por outro.

Em 2012, a Samsung acusou a Apple de violar 5 patentes suas, relativamente ao fabrico do iPhone 5. Em Maio de 2013, a Apple acusou a Samsung de violar outras 5 patentes, agora pertencentes à Apple, na produção do Galaxy S4. Isto claro está, para não voltarmos a 2011 onde também se assistiu a uma guerra acesa entre as duas empresas em várias ocasiões.

Pois bem, parece que esta saga ainda está longe de ter um fim. Desta vez foram as gigantes LG e HTC que se uniram à Google em defesa da Samsung, alegando ter informações que podem de certa forma “incriminar” a Apple.

Tanto a LG como a HTC, chegaram ao ponto de requerer um amicus curiae ou "amigo da corte", isto é, um acordo em que as mesmas ficam autorizadas a prestar declarações ao tribunal, mesmo sem terem sido expressamente convocadas para tal ou seja, de forma puramente voluntária.

Ainda não se sabe o teor deste novo episódio contudo, com certeza que não tardará muito a vir ao de cima. 



2,615