NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung adquire empresa LoopPay

Samsung adquire empresa LoopPay

quinta-feira, 19 fevereiro, 2015 /
Samsung adquire empresa LoopPay

A Samsung pretende rivalizar com a Apple no que respeita a pagamentos mobile


Os sistemas de pagamentos via smartphone que utilizam a tenologia NFC (Near Field Communication) encontraram a sua entrada para o mercado pelas mãos da Apple, através da Apple Pay - um processo que faz uso de uma antena com tecnologia NFC, instalada no dispositivo para comunicar com os terminais de vendas e assim efectuar pagamentos.

Pois bem, as empresas concorrentes da Apple não lhe querem ficar atrás, nomeadamente a Samsung. A gigante sul-coreana recentemente adquiriu a LoopPay, uma empresa dedicada a soluções de carteiras digitais.


A empresa afirma que através da sua tecnologia - Magnetic Secure Transmission - consegue com que o seu produto funcione em aproximadamente 90% dos terminais de vendas globais, o que a ser verdade poderá tornar a competitividade mais acesa com a empresa da maçã.

Relativamente ao acordo entre a LoopPay e a Samsung não foram revelados muitos detalhes, apenas que a LoopPay irá trabalhar directamente com o departamento mobile da gigante tecnológica.

Esta aquisição por parte da Samsung pode funcionar como um aviso para a Apple, garantindo que a empresa coreana não lhe ficará atrás.

Dado que ambas as empresas já trabalhavam em conjunto há algum tempo previamente a esta operação, é possível que vejamos esta tecnologia ser implementada já no Samsung Gaalxy S6, que se espera vir a ser apresentado dia 1 de Março.


2,926