NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

sábado, 24 novembro, 2012 /
Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

A Samsung pode liderar o mercado dos telemóveis e dos smartphones, mas a Nokia continua a liderar o ranking dos telemóveis mais vendidos de sempre com o Nokia 1100.

Supomos que os mercados, tal como a vida, dão voltas e reviravoltas: foi o caso extremamente positivo da Samsung, que passou de uma fabricante com uma posição pouco significativa no segmento dos telemóveis para a actual líder mundial no nicho de mercado mais lucrativo do mundo. Mas nem sempre foi assim: a gigante sul-coreana só conseguiu assumir esta posição muito recentemente - ainda em 2012 - e só depois de ter destronado a Nokia de um reinado que durou 14 anos.

Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

Mas sabem que mais? Por mais impressionantes que sejam os números de vendas do Samsung Galaxy S3 ou até do seu principal concorrente, o Apple iPhone 5, é a Nokia que tem o privilégio de liderar o ranking dos telemóveis mais vendidos de sempre. A fabricante finlandesa não é o único nome familiar na lista dos telemóveis mais vendidos, mas é a que mais sucessos reúne neste prestigiado ranking. E se o Samsung Galaxy S3 foi o smartphone que mais unidades vendeu num curto espaço de tempo em toda a História, o telemóvel mais vendido de sempre até à data continua a ser o bem mais humilde Nokia 1100. Mas não é o único. Conheça alguns dos muitos sucessos passados dos telemóveis Nokia old-school e veja a que distância o segmento dos smartphones ainda se encontra destes 'dinossauros':

Nokia 1600 - 130 milhões de unidades vendidas

Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

Não estranhem: apesar da maioria das actuais notícias sobre a Nokia estarem longe de ser positivas, a verdade é que muitos dos seus sucessos anteriores não estiveram relacionados com smartphones e sim com telemoveis tradicionais. O Nokia 1600 é um exemplo disso: lançado em 2006, o seu sucesso esteve totalmente relacionado com o facto de ser um telemóvel ultra-básico.

Nokia 3310 - 136 milhões de unidades vendidas

Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

Bastante popular pela sua aparência resistente, o Nokia 3310 revelou ser igualmente um dos telemóveis 'mais amados' de sempre na história dos telefones móveis. A sua 'fama' deve-se ao seu design compacto e ao relativo peso face aos outros telemóveis da altura.

Nokia 1110, Nokia 5230, Nokia 1200 e Nokia 3210 - empatados com 150 milhões de unidades vendidas cada um

 

Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

O Nokia 1110 foi lançado em 2005 e foi um dos maiores sucessos de vendas da história da fabricante finlandesa, tendo sido o primeiro telemóvel de muitos utilizadores por todo o mundo, especialmente em países em vias de desenvolvimento. Pequeno e compacto, primou sobretudo pela sua autonomia de bateria. Já o Nokia 5230, lançado em 2009, obteve especial sucesso por ser um smartphone barato e acessível, tendo-se revelado um autêntico sucesso em países como a Índia, Brasil e Indonésia.

O mesmo sucesso é partilhado com os telemóveis Nokia 1200 e Nokia 3210, ambos dispositivos cujo aspecto e funcionalidades básicas estiveram na origem da sua popularidade.

Nokia 1100, o telemóvel mais vendido de sempre com 250 milhões de unidades vendidas até à data

Sabe qual é o telemóvel mais vendido de sempre?

Pode parecer bizarro olharmos para este telemóvel com um aspecto tão primitivo, sobretudo baseados nos standards de hoje, mas o Nokia 1100 é o telemóvel mais vendido de sempre até à data. O Nokia 1100 foi lançado em 2003, numa altura em que já existiam telemóveis com ecrãs a cores e, inclusive, câmaras fotográficas: portanto qual foi o motivo do seu sucesso? A explicação mais óbvia está no facto de ser um telemóvel básico e acessível, no sentido tradicional da palavra. Algum dos leitores ainda se lembra de ter visto ou, quem sabe, utilizado um Nokia 1100? Partilhem connosco as vossas nostálgicas memórias.

9,850