NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android 5.0 Lollipop - Root para Sony Xperia Z3, LG Nexus 5 e Samsung Galaxy S5

Android 5.0 Lollipop - Root para Sony Xperia Z3, LG Nexus 5 e Samsung Galaxy S5

sexta-feira, 02 janeiro, 2015 /
Android 5.0 Lollipop - Root para Sony Xperia Z3, LG Nexus 5 e Samsung Galaxy S5

Explicamos mais uma vez o que é o Root e divulgamos links em como o fazer no Samsung Galaxy S5, LG Nexus 5 e Sony Xperia Z3.


Decidimos começar o ano a informar os nossos leitores acerca de um tema bastante procurado, a famosa funcionalidade de Root.

Antes de mais...


O que é o Root e para que serve?

Já aqui explicámos as principais funções do Root assim como os seus objectivos, mas não custa nada resumir mais uma vez, para os mais distraídos.

Pois bem, o root é uma funcionalidade que as marcas não disponibiizam de origem nos seus telefones, mas que o utilizador pode desbloquear de forma a conseguir ter acesso aos ficheiros raíz do sistema operativo, permitindo assim alterar variadas funções a nível interno:

                - Instalar diferentes ROMS.

                - Fazer “tweaks” nas componentes de hardware, melhorando a performance do dispositivo.

                - Instalar determinados programas ou aplicações que requerem acesso privilegiado e que de outra forma, não seriam possíveis de instalar.

                - Desinstalar aplicações predefinidas.


IMPORTANTE: A forma de fazer root varia de equipamento para equipamento assim como nas várias versões dos sistemas operativos, cabendo ao utilizador pesquisar os diferentes modos de o fazer consosante o aparelho e a versão do Android que o mesmo corre.

Ainda antes de passarmos aos links em como obter o tão requerido acesso privilegiado para Android 5.0 Lollipop, é conveniente advertir os utilizadores potencialmente interessados a duas situações de grande importância:


                  1.       Fazer Root invalida a garantia do equipamento. Daí a importância em fazer sempre um backup do sistema antes de iniciar o processo.

                  2.       Todos os passos dever ser minunciosamente seguidos à regra, sob pena de estragar por completo o dispositivo. Não se esqueçam, fazer root implica mexer com os ficheiros raíz do sistema operativo, logo convém ter o máximo de cuidado ao fazê-lo.  

Agora que o leitor está devidamente informado acerca dos riscos inerentes ao acesso privilegiado no seu smartphone, aqui ficam os links prometidos, com guias passo a passo em como executar todo o processo:


                - Sony Xperia Z3: http://theunlockr.com/2014/10/08/how-to-root-the-sony-xperia-z3/

                - Lg Nexus 5: http://www.androidpit.com/how-to-root-nexus-5-on-android-lollipop

                - Samsung Galaxy S5: http://www.android.gs/root-european-galaxy-s5-on-android-5-0-lollipop-xxu1bnl2-os/



DISCLAIMER: O telemoveis.com não se responsabiliza por danos causados ao equipamento no decorrer do processo. Os links providenciados exemplificam formas de como fazer root nos modelos enunciados, podendo contudo haver outras fontes que sejam passíveis de maior segurança. Deste modo, todo e qualquer risco inerente ao procedimento fica inteiramente a cargo do leitor.


9,571