NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Roaming discutido amanhã

Roaming discutido amanhã

terça-feira, 28 março, 2006 /
Bruxelas apresenta proposta de regulamentação. A comissária europeia para a Sociedade da Informação, Vivane Reding, apresenta amanhã a sua proposta de regulamentação que visa reduzir as tarifas pela utilização de telemóveis no estrangeiro, o chamado roaming, pois Bruxelas considera que os preços actuais deste serviço são injustificadamente altos.

A proposta do Eecutivo Comunitário já recebeu um importante apoio político da parte dos Chefes de Estado e de Governo da União Europeia, tendo em conta que os preços do roaming variam consideravelmente entre os operadores dos 25 Estados-membros.

A tarifa mais baixa é de 20 cêntimos para uma chamada de quatro minutosfeita por um telemóvel finlandês a partir da Suécia; a tarifa mais alta ascende a 13,08 euros para um consumidor maltês utilizan o seu telemóvel a partir da Letónia.

A medida de Bruxelas, que entraria em vigor durante o segundo semestre de 2007 se fosse aceite pelos 25, não fixará um "preço ideal" para o roaming mas exigirá que a tarifa não seja superior à que os operadores pagam por usar a rede de outro operador dentro de um mesmo pais.
2,678