NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ZTC BS500i Review

ZTC BS500i Review

sexta-feira, 22 julho, 2011 /
 ZTC BS500i Review

O Telemoveis.com esteve numa maratona de telemóveis ZTC, desta vez com o modelo ZTC BS500i. Saiba mais sobre o telemóvel ZTC BS500i na nossa review.

Primeiras impressões sobre o telemóvel ZTC BS500i

O ZTC BS500i é um telemóvel Dual SIM com uma estética bastante agradável e atraente. Ao pegarmos nele pela primeira vez, apesar da sua espessura fina, tivemos a impressão de estar a lidar com um telemóvel bastante robusto e resistente (pesa 73g), uma característica que até à data tem sido comum em todos os telemóveis ZTC.

Ao contrário do ZTC SP50, as teclas do ZTC BS500i são bastante mais pequenas e o teclado é ligeiramente mais complexo, mas não no sentido em que é para utilizadores mais avançados - na nossa opinião o teclado não facilita a utilização do ZTC BS500, principalmente devido à localização das teclas de acesso aos menus e de realização/cancelamento de chamadas.

Este pareceu-nos também ser um telemóvel ZTC bastante mais completo a nível de funcionalidades, contando ainda com uma tecla dedicada que permite aceder às funcionalidades multimédia do ZTC BS500i. Mas prossigamos!

Review_ao_telemvel_ZTC_BS500i_02

Rede e Conectividade no ZTC BS500i

Má qualidade nas chamadas não tem sido, até à data, uma característica dos telemóveis da ZTC e o ZTC BS500i não é excepção. Este telemóvel ZTC suporta Dual Band 900 e 1800 MHz e vem equipado GPRS, Bluetooth e slot para cartão de memória. Não inclui Wi-Fi, o que não deixa de ser uma pena, pois já tivemos boas experiências de utilização da Web em ecrãs de tamanho semelhante.

Capacidade de Memória do ZTC BS500i

O ZTC BS500i é um telemóvel com capacidade de memória até 128 MB, o que é muito pouco caso o utilizador pretenda usufruir de conteúdos multimédia neste telemóvel. Apesar disso o slot para cartões permite-nos "esticar" esta limitação.

O ecrã do ZTC BS500i

O ecrã do ZTC BS500i é um QVGA de 2.2 polegadas, com 65 mil cores e uma resolução de 240 x 320 megapixels. Apesar de não serem especificações impressionantes o resultado é bastante agradável, mas não serão certamente atraentes para quem aprecia conteúdos multimédia no telemóvel.

Review_ao_telemvel_ZTC_BS500i_03

A interface do ZTC BS500i

A interface do ZTC BS500i foi, até à data, a interface mais atraente e agradável com que lidámos nos telemóveis ZTC. Mantém, é certo, uma certa simplicidade e intuição, mas neste caso é igualmente sofisticada. Os menus do ZTC BS500i são minimalistas, em tons escuros e recorrem apenas a uma animação mínima dos ícones.

Um pormenor que nos agradou no ZTC BS500i foi a tecla dedicada aos conteúdos multimédia. Talvez fosse mais prático se estivesse mais destacada do teclado do telemóvel, até porque a sua localização dificulta bastante a sua utilização. Esta tecla leva-nos para um sub menu, organizado de forma bastante minimalista. Surgem-nos todas as opções multimédia que o ZTC BS500i pode proporcionar, e achámos que este foi um pormenor bastante interessante no telemóvel.

Foi a melhor interface num telemóvel ZTC com que já lidámos, e certamente está construída de uma forma bastante intuitiva e simples. A única limitação que pode surgir será a sua dependência de navegação pelo teclado, que pode tornar frustrante a experiência de utilização.

Review_ao_telemvel_ZTC_BS500i_04

Música e vídeo no ZTC BS500i

O ZTC BS500i é um telemóvel dual sim com algumas funcionalidades multimédia bastante interessantes. É compatível com ficheiros MP3 e reproduz vídeo, o que sempre confere mais interesse à sua utilização. Os pontos menos cativantes, e aqui não são desvantagens do equipamento mas antes uma questão de preferência, são a falta de entradas para jacks áudio. Os headphones ligam-se via porta microUSB.

Review_ao_telemvel_ZTC_BS500i_05

Conclusões sobre o ZTC BS500i

Até á data o ZTC BS500i revelou ser o telemóvel ZTC com a experiência de utilização mais agradável: seja visual, seja prática ou apenas intuitiva, o ZTC BS500i é um telemóvel apelativo para quem não quer comprar smartphones. Permite usufruir de conteúdos multimédia, é dual SIM e apresenta um bom suporte de rede. A qualidade áudio é agradável e tem uma autonomia de bateria bastante razoável.

Aspectos que sem dúvida deveriam melhorar passam pelo teclado, cuja utilização é incrivelmente dificultada pela distribuição das teclas e botões. Quando utilizamos o telemóvel só com uma mão, por exemplo, torna-se difícil escrever uma SMS ou interagir com o teclado do ZTC BS500i.

 

6,985