NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Regressam os rumores sobre os smartphones Android da Nokia

Regressam os rumores sobre os smartphones Android da Nokia

segunda-feira, 22 dezembro, 2014 /
Regressam os rumores sobre os smartphones Android da Nokia

Poderá chamar-se Nokia C1 e chega apenas em 2016. Tempo mais do que suficiente para a Nokia desenvolver uma proposta coesa


Poderá a Nokia lançar mesmo um smartphone Android no mercado? Tanto eu como o leitor já ouvimos isto em qualquer lado. Desta vez, porém, o contexto em que a Nokia se encontra é perfeitamente diferente, o que poderá encorajar esperanças novamente.

Primeiro, os rumores: chama-se Nokia C1 e até já tem uma "cara" associada, ainda que tudo indique que as imagens que circulam actualmente online estão longe de serem autênticas.

O Nokia C1, cujo lançamento nunca deverá ocorrer antes de 2016, também já tem especificações técnicas associadas. Contudo, e até 2016, as mesmas serão facilmente consideradas ultrapassadas, pelo que não aconselho a esperar por um aparelho com estas características dentro de um prazo tão prolongado:

• Android 5.0 Lollipop
• Ecrã de 5 polegadas
• 2 GB de RAM
• 32 GB de armazenamento
• Câmara de 8 MP + 5 MP (frontal)
• Processador Intel
• Launcher Nokia Z


Embora interessantes, não creio que o Nokia C1 se venha a tornar uma realidade, pelo menos não nos moldes pintados por estes rumores.

De facto, até 2016 a Nokia - para respeitar o seu acordo com a Microsoft, necessário para completar a transição da sua divisão de telemóveis à empresa norte-americana - não deverá mesmo lançar novos smartphones.

Isto não impede a empresa finlandesa de se aventurar noutros segmentos de mercado como o dos tablets, onde já participa novamente com um tablet Android.

Quanto às imagens conceptuais sobre o próximo smartphone da Nokia pós-Microsoft, seguem-se já a seguir:

Regressam os rumores sobre os smartphones Android a Nokia

Nokia-C1-02


4,569