NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quem quer um Apple iPhone maior?

Quem quer um Apple iPhone maior?

segunda-feira, 09 setembro, 2013 /
Quem quer um Apple iPhone maior?

A Apple lança amanhã o iOS 7 e também irá apresentar o Apple iPhone 5S e o iPhone 5C. Mas o sonho de um iPhone com ecrã "grande" ainda assombra vários analistas e fãs de tecnologias

A praticamente um dia da introdução dos novos iPhone 5S e iPhone 5C, a esperança de que a Apple venha a aderir ao segmento dos phablets parece ainda ocupar a imaginação de muitos analistas de mercado que sonham com um iPhone de - pelo menos - 5 polegadas. Mas quem quer, ou precisa, de um iPhone maior?

Não são esperadas alterações ao formato iniciado no iPhone 5, que aumentou as medidas do ecrã de 3.5 para 4 polegadas - um acréscimo que a Apple considerou ser adequado, mas que tem vindo a ser contestado por vários observadores da cena tecnológica actual: afinal, se se vendem tantos phablets porque não procura a Apple explorar esta tendência?

Provavelmente não será em 2013 que vamos ter novidades a este respeito, embora o debate prometa não terminar por aqui, especialmente quando começarem a circular os rumores sobre o iPhone 6. A fixação por ecrãs grandes parece ter tudo para continuar.

Quem quer um Apple iPhone maior?

As vantagens de um iPhone equipado com um ecrã gigante, contudo, poderiam ter repercussões vantajosas para a empresa em mercados como a China, onde a empresa liderada por Tim Cook goza de grande popularidade. E de facto, se tivermos em conta que a Apple de Cook vai lançar um iPhone de média gama a pensar neste mercado, a possibilidade de se vir a adaptar o popular iPhone ao segmento dos phablets não parece ser totalmente despropositada.

"No fim do ano passado, as nossas pesquisas na Ásia descobriram trabalho embrionário em iPhones com ecrãs maiores", referiu Brian White, analista da Cantor Fiozgerald. "Um preço mais baixo no iPhone 5C poderia ajudar a Apple na China; contudo, acreditamos que um smartphone enorme ou dispositivo iPhad teria o potencial para alavancar as vendas".

White não parece estar sozinho. O Wall Street Journal também acompanhou os rumores, e apesar de ainda não haver nenhuma evidência que sugira sequer que a empresa tem essa intenção nos seus planos, White acredita que o smartphone vai chegar ao mercado em 2014.

Apple-iPhone-01

Poderia a Apple eventualmente explorar o mercado Asiático indo ao encontro dessa tendência? Os números relativos à China são esmagadores: só no segundo trimestre fiscal de 2013 os consumidores chineses adquiriram 88 milhões de smartphones - nos EUA, considerado um dos grandes mercados do segmento, "só" foram vendidos 33 milhões de dispositivos.

A Apple ocupa actualmente a sétima posição no mercado chinês, algo que espera poder colmatar com o lançamento do iPhone 5C amanhã. E se está disposta a ir ao encontro dessa necessidade, a questão facilmente se coloca: poderá fazer o mesmo com um iPhone de ecrã maior, para conquistar mercado?

White acredita que sim. E o leitor? Qual seria a medida "ideal"? Diga-nos porquê nos comentários.

4,229
Tags
Apple