NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quem diria? O Windows Phone bate o iPhone em 7 países

Quem diria? O Windows Phone bate o iPhone em 7 países

quinta-feira, 28 março, 2013 /
Quem diria? O Windows Phone bate o iPhone em 7 países

O Windows Phone pode estar a combater o BlackBerry 10 pela terceira posição dominante, mas já há sete países onde é mais popular que o seu rival Apple iPhone.

Quem diria? O Windows Phone bate o iPhone em 7 países

Windows Phone 8, cortesia da Wired

A ascensão é lenta mas segura: o Windows Phone da Microsoft detém actualmente uma quota de mercado de cerca de 10%, o que comparativamente aos seus principais rivais ainda representa um longo caminho pela frente, mas também parece estar a surpreender em pelo menos sete países, onde a sua popularidade ultrapassou inclusive a do Apple iPhone. A informação foi avançada por Frank Shaw, responsável por relações públicas da Microsoft.

Questionada pelo New York Times em relação a números concretos, coube à IDC a tarefa de confirmar quais os países onde o Windows Phone parece estar a exibir o seu maior potencial: Argentina, África do Sul, Índia, Polónia, Rússia e Ucrânia, com um sétimo mercado que agrega um grupo de países mais pequenos na europa de leste e central, segundo o Tek Sapo.

Ao todo o Windows Phone já terá vendido mais de 100 mil unidades durante o quarto trimestre fiscal de 2012. Interessa sublinhar que o sucesso do Windows Phone também parece estar a verificar-se em países onde a Nokia sempre foi bem sucedida, e que o iPhone - pelos seus preços menos acessíveis e até por falta de subsidiação dos operadores - não obtém grande sucesso. Posto isto: deveria o Android começar a preocupar-se com o Windows Phone?

3,241