NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Qualcomm anuncia 4 novos processadores

Qualcomm anuncia 4 novos processadores

quinta-feira, 19 fevereiro, 2015 /
Qualcomm anuncia 4 novos processadores

A conhecida fabricante de componentes móveis Qualcomm apresentou quatro novos processadores destinados às gamas mais baixas do mercado


Num mercado dominado praticamente por duas empresas – Qualcomm e MediaTek – no que a componentes de processamento móvel diz respeito, a primeira anunciou ontem quatro novos processadores que se irão incluir em séries mais baixas do que aquelas que aquelas que têm sido mais badaladas.

Os processadores que a fabricante apresentou incluem-se na série 400 e 600, sendo eles o Snapdragon 415, 425, 618 e ainda 620.

O objectivo da empresa ao introduzir estas novas powerhouses passa por levar a capacidade de processamento de qualidade até dispositivos de outras gamas que não as mais altas.


Para essas gamas está reservada a série 800, particularmente o Snapdragon 810 que irá estar presente em vários dispositivos no decorrer deste ano.

Em relação às especificações dos processadores em questão, os novos integrantes da série 400 virão substituir os tradicionais quad-cores por octa-cores de 64 bits, com uma placa gráfica Adreno 405 a complementar.

Por fim, os que pertencem à série 600 serão dotados de tecnologia LTE mais avançada – Cat 7 – que irá permitir transferências até 300 MB/s, assim como captação de vídeo em resolução 4K.

À semelhança dos seus compatriotas da série 400, também serão Octa-Core com arquitectura de 64 bits.

Qualcomm anuncia 4 novos processadores


2,514