NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
PT baixa preços e oferece chamadas ilimitadas ao fim-de-semana para sempre

PT baixa preços e oferece chamadas ilimitadas ao fim-de-semana para sempre

quarta-feira, 09 dezembro, 2009 /
PT baixa preços e oferece chamadas ilimitadas ao fim-de-semana para sempre A Portugal Telecom reviu a sua oferta para clientes residenciais, baixando os preços em termos reais em -2,75%. A Portugal Telecom reviu a sua oferta de prestação de serviço fixo telefónico (Cabaz) para clientes residenciais para o próximo ano, baixando os preços em termos reais em - 2,75%. Estas alterações entram em vigor no dia 1 de Janeiro de 2010.

Para além da redução de preços, todos os clientes irão beneficiar da oferta de chamadas ilimitadas, na rede PT, durante o fim-de-semana não tendo para isso de pagar qualquer extra. Desta forma, a oferta actual de chamadas ilimitadas, na rede PT, à noite durante os dias úteis da semana é estendida para a totalidade do fim-de-semana a partir de 1 de Janeiro de 2010.  

Não haverá alteração dos preços referentes à instalação e mensalidade da Linha Telefónica, o que corresponde a uma baixa de preços real de -1,5% e uma redução efectiva dos preços das chamadas em cerca de -10,5% (de acordo com a previsão de um valor de inflação de -1,5%).

Adicionalmente, a PT para aumentar a simplicidade do seu tarifário irá também unificar o valor das chamadas na sua rede, agregando chamadas Nacionais e Locais num só preço, abolindo o conceito de preço baseado na distância ¹.

Serviço Fixo Telefónico - Variação de preços para 2010

Variações de Preços

Variação média anual nominal

Variação média anual real2

Prestações Fixas

0,00%

-1,50%

Instalação Linha

0,00%

-1,50%

Assinatura Linha Telefónica

0,00%

-1,50%

Comunicações na Rede PT

-9,04%

-10,54%

Local

-0,31%

-1,81%

Nacional

-34,13%

-35,63%

Variação Total de Preços

-1,25%

-2,75%


Em análise a este quadro podemos verificar que a oferta alargada de chamadas na Rede PT no fim de semana completo e a unificação de preços das chamadas, corresponde a uma redução efectiva dos preços das comunicações de -10,5% em termos reais, com uma redução combinada de -1,8% em chamadas Locais e de -35,6% nas chamadas Nacionais.

1 Chamadas Locais - realizadas dentro de uma área local, entre áreas locais adjacentes e entre áreas locais não adjacentes que distam entre si até 50 Km. Chamadas Nacionais - realizadas entre áreas locais não adjacentes que distam entre si mais de 50 Km. Nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, as chamadas intra-arquipélago são Locais, e entre arquipélagos, ou entre cada um deles e o Continente, são Nacionais. A distância entre as áreas locais da PT Comunicações é calculada através do ponto médio da localização das centrais telefónicas de cada área local, com base nas coordenadas geográficas. Exceptuam-se as áreas locais de Lisboa e Porto onde se manteve o critério, convencionado, de o ponto de medição ser a Praça do Comércio e a Praça da Liberdade, respectivamente.
2 Assumindo o valor de inflação previsto de -1,5%
2,997