NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Porto Rico é o primeiro mercado a receber smartphones modulares da Google

Porto Rico é o primeiro mercado a receber smartphones modulares da Google

sexta-feira, 16 janeiro, 2015 /
Porto Rico é o primeiro mercado a receber smartphones modulares da Google

O Projecto Ara arranca ainda este ano e irá contar com 50 parceiras no fabrico de hardware

*Artigo publicado também no iOnline


Porto Rico irá funcionar, assim, como mercado-piloto para este projecto da Google. A elevada taxa de penetração de telemóveis, bem como o facto de 75% da população aceder à internet em smartphones, contribuiu para esta decisão.

Porto Rico também é uma zona de comércio livre, o que permite importar módulos facilmente. A Google terá inclusive chegado a acordo com dois operadores de telecomunicações locais - a Open Mobile e a Claro.

Aquele mercado deverá contar já este ano com a disponibilidade de componentes modulares para smartphones, o que inclui baterias e câmaras digitais (de 13 MP). Ao todo as expectativas prevêem o lançamento de 20 a 30 módulos diferentes ainda em 2015.

Este projecto teve início da Motorola, antes ainda desta ter sido adquirida à Google pela chinesa Lenovo. O acordo de aquisição entre as suas empresas ditou que a Google desse continuidade a este projecto.

Em Porto Rico será possível adquirir modelos e módulos em lojas convencionais. A Google também deverá disponibilizar uma aplicação que permite aos utilizadores 'desenhar' o seu smartphone ideal, para ser possível adquiri-lo já com as componentes desejadas. Os valores irão variar consoante o número e o tipo de componentes escolhidas pelos utilizadores.


3,000