NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Porto Editora disponibiliza conteúdos mobile em língua portuguesa

Porto Editora disponibiliza conteúdos mobile em língua portuguesa

quarta, 03 março, 2010 /
Porto Editora disponibiliza conteúdos mobile em língua portuguesa Esta iniciativa coloca análises a obras literárias nos telemóveis dos estudantes. Ao mesmo tempo, a Porto Editora lança versão mobile do seu site institucional

Em Julho de 2008, a Porto Editora surpreendeu ao adaptar um serviço online de referência, a Infopédia, para ambiente iPhone. Hoje, a Porto Editora torna-se na primeira editora portuguesa a disponibilizar conteúdos digitais para plataformas móveis.

O objectivo da Porto Editora em proporcionar o acesso aos seus conteúdos nos mais diversos suportes, pensando no conforto e nos estilos de vida das pessoas, ganha agora uma nova dimensão.

A Porto Editora é a primeira editora com conteúdos digitais em língua portuguesa desenvolvidos para iPhone e telemóveis com sistema operativo Symbian S60 (por exemplo, Nokia N73, N78 e N95) e compatíveis com iPod touch e iPad. Obras de análise sobre livros de grandes autores portugueses já podem ser adquiridos na Apple Store, no site Web da Porto Editora ou na sua versão mobile, a outra grande novidade, cujo endereço é m.portoeditora.pt.

Agora, o telemóvel também serve para estudar
A imagem do aluno a caminho da escola, com o seu telemóvel e os auriculares colocados, é já comum nos nossos dias. Geralmente, supomos que vai a ouvir música mas, a partir de agora, é bem possível que se esteja a preparar para um exame, escutando resumos sobre obras de autores portugueses.

Ouça quando não puder ler, leia quando não puder ouvir. Esta é a proposta que a Porto Editora faz com a colecção Resumos Mobile, dedicada ao estudo de obras de referência da literatura portuguesa, que está agora acessível nos telemóveis dos estudantes.

A colecção Resumos Mobile é um guia de estudo para os alunos do ensino secundário que valorizam o rigor dos conteúdos sem esquecer a mobilidade. Cada resumo disponibiliza a versão em texto e a respectiva locução, correspondendo a mais de duas horas de áudio por resumo. Os conteúdos presentes nestas aplicações foram criteriosamente organizados por professores especializados na área e resumem obras fundamentais da literatura portuguesa como Felizmente Há Luar! e Memorial do Convento (já disponíveis), Frei Luís de Sousa, Os Maias e Os Lusíadas / Mensagem (disponíveis em breve).

As aplicações Resumos Mobile podem ser adquiridas na Apple Store por 4,99 euros cada (versão iPhone, iPod touch e, quando disponível, iPad). Para os telemóveis versão Symbian, estas aplicações são de download gratuito, disponibilizando apenas parte dos conteúdos - a totalidade dos resumos pode ser acedida, durante sete dias, mediante o envio de uma sms com o custo de 2 euros, acção que poder ser repetida consoante a necessidade do aluno.

O mais completo site mobile de uma editora portuguesa
Uma loja virtual, um espaço exclusivo para professores, o acesso a uma enciclopédia, a 13 dicionários e ao Vocabulário Ortográfico de Língua Portuguesa e a uma área para aquisição das aplicações mobile desenvolvidas pela Porto Editora.

Tudo isto está acessível via telemóvel em m.portoeditora.pt, cujo layout e experiência de navegação se adapta automaticamente ao tipo de dispositivo utilizado. Ou seja, há uma versão para a generalidade dos telemóveis com acesso à Internet e uma outra especialmente concebida para ambiente iPhone.

De destacar que a loja virtual permite pesquisar e comprar qualquer artigo da Porto Editora, sublinhando assim a verdadeira mobilidade deste serviço.

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,770

Autores

Telemoveis.com

Phone House anuncia novas campanhas de lançamento

Por Telemoveis.com | 21 fevereiro 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019