NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Por 15 milhões de euros este iPhone 5 é vosso

Por 15 milhões de euros este iPhone 5 é vosso

quarta-feira, 17 abril, 2013 /
Por 15 milhões de euros este iPhone 5 é vosso

Este Apple iPhone 5 foi feito por encomenda para um empresário chinês e inclui ouro de 24 quilates, além de 600 pedras preciosas. Ainda acham o iPhone 5 caro?

É verdade que existe um nicho de mercado muito específico e dedicado a telemóveis de luxo, mas este Apple iPhone 5 é bem capaz de levar o prémio como o telemóvel mais caro do mundo: segundo as informações avançadas pelo CNet, um empresário chinês terá encomendado um iPhone 5 feito à base de ouro e diamantes, o qual terá custado 15,3 milhões de euros.

E o que é que terá de tão especial, pelo menos comparativamente a outros modelos de luxo? Ouro de 24 quilates e centenas - literalmente - de pedras preciosas na sua constituição. De facto o cuidado com os detalhes luxuosos foi tanto que este dispositivo levou cerca de 9 semanas a ser construído. O logotipo da Apple nas traseiras deste iPhone 5, tal como os seus cantos, são feitos à base de diamantes brancos. Já o botão Home deste smartphone é feito à base de diamante negro, avaliado em 26 quilates.

Por 15 milhões de euros este iPhone 5 é vosso

Tal valor deve-se principalmente à presença de mais de 600 pedras preciosas no iPhone 5 do empresário, já que só a versão em ouro do iPhone - que também existe - tem um valor avaliado em pouco mais de 30 mil euros. Uma ninharia quando comparado aos valores astronómicos deste modelo.

Este iPhone 5 foi produzido no Reino Unido pela mão do joalheiro Stuart Hughes, autor de outros gadgets de luxo como um iPhone 4 de diamantes ou um iPad 2 de ouro. Como é que olham para este micro-segmento de mercado? Digam-nos o que pensam!

7,123
Tags
Apple