NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Pocket LOOX 600

Pocket LOOX 600

quinta-feira, 29 agosto, 2002 /
Lançado novo PDA da Fujitsu Siemens.  FujitsuSiemens Loox600

A crítica especializada tem sido consensual em notar, no entanto, que as potencialidades do novo processador ainda não estão suficientemente exploradas em software, mormente pelo sistema operativo da Microsoft - o Pocket PC - de tal modo que se consiga traduzir plenamente em aumento de velocidade a capacidade da máquina.

O PDA admite a ligação a uma rede sem fios GSM para exploração de todas as potencialidades da Internet móvel. Apenas, porém, com a aquisição em separado de um módulo de ligação GPRS o qual só deverá estar disponível em Outubro.

Incorpora bluetooth, mas quem queira fazer a ligação a uma rede Wi-Fi pode sempre usar um módulo para tal Compact Flash.

Opcionalmente estão ainda disponíveis cartões Compact Flash com funcionalidades de GPS, modem, câmara, ou adaptador para VGA.

Igualmente disponível esta um módulo SD/MMC, capaz de aumentar a já de si generosa memória incorporada de 64 MB (e 32 de memória ROM).

O ecrã TFT possui uma resolução de 240 por 320 pixéis e cor de 16 bits. Para esse efeito, no melhor espírito gadget, o modelo incorpora um sensor capaz de detectar a intensidade da luminosidade ambiente e de regular em conformidade a retro iluminação.  FujitsuSiemens Loox600

O sistema de input assenta no clássico estilete. O modelo está no entando ainda dotado de teclas para activar o bluetooth, para registo de memos vocais, de uma tecla de navegação em direcção e "profundidade" (isto é, capaz de ser "clicada") e de quatro botões para lançamento de aplicações particulares à frente mais outro para o mesmo fim atrás.

De salientar que a ligação a um computador se pode fazer ainda por infra-vermelhos ou cabo USB, para o que o telefone vem com uma suporte de apoio.

No plano do software o modelo traz as edições para Pocket PC do Outlook, Word, Excel e Internet Explorer; uma calculadora; o MSN Messenger; o Microsoft Reader 2.0; o Windows Media Player; o Transcriber e software para gravação de voz e sincronização do Outlook e do Lótus Organizer.

Com 175 gramas o modelo é um PDA relativamente leve que em Portugal já está à venda, pelo menos, nas lojas Fnac.

Mais detalhes no nosso expositor.

4,323