NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Estes São Os 9 Melhores Telemóveis de 2015

Estes São Os 9 Melhores Telemóveis de 2015

sexta, 18 dezembro, 2015 /
Estes São Os 9 Melhores Telemóveis de 2015

Vai comprar um telemóvel? Estas são as suas 9 melhores escolhas

 

*Imagem: Flickr/Kevin Meredith

 

#1 - Revelação:  KAZAM TORNADO 348

 

O Kazam Tornado 348 foi, para nós, um dos melhores e mais surpreendentes telemóveis que tivemos oportunidade de analisar. Com uma boa construção, um design elegante e características bastante razoáveis, o Kazam Tornado 348 prima pela sua aparência sofisticada que apresentava a mais fina espessura do mercado aquando do seu lançamento – apenas 5.1 milímetros -, em conjunto com outras especificações surpreendentes como o processador a oito núcleos e a gravação de vídeo a 60 frames por segundo.

Leva para casa a nossa distinção de “smartphone revelação” com toda a justiça.
 

* Conheça a nossa análise ao Kazam Tornado 348, aqui.

** Saiba todas as especificações do Kazam Tornado 348, aqui.

KazamTornado

Imagem por: Telemoveis.com

#2 – Relação Preço/Qualidade:  VODAFONE SMART ULTRA 6

 

Quando se trata de relação preço/qualidade não restam muitas dúvidas. O Vodafone Smart Ultra 6 leva claramente o prémio, ao juntar diversas características acima da média com um preço substancialmente mais baixo que a concorrência. Falamos de, por exemplo, um processador Octa-Core, uma memória RAM de 2 GB, ligação 4G LTE e Tecnologia NFC, tudo sob a alçada da versão Lollipop do sistema operativo Android.

O preço? Incrivelmente, não chega a 200 €.
 

* Conheça a nossa análise ao Vodafone Smart Ultra 6, aqui.

** Saiba todas as especificações do Vodafone Smart Ultra 6, aqui.

Vodafone-Smart-Ultra-6-02

Imagem por: Telemoveis.com

#3 – Construção e Ergonomia:  HTC ONE M9

 
Como é apanágio da gigante do Taiwan, os produtos HTC desde o lançamento do HTC One M7 em 2013 elevaram a empresa a outro nível no que à qualidade e materiais de construção diz respeito. Prova disso mesmo foi o prémio atribuído ao HTC One M7 de melhor smartphone de 2014, no decorrer da MWC (Mobile World Congress), recompensando a empresa pela qualidade e empenho no fabrico dos seus produtos, aos quais o HTC One M9 não é excepção. Com um corpo totalmente feito à base de alumínio, um ecrã de 5.0” polegadas e um design elegante e muito ergonómico, foi sem dúvida um dos melhores smartphones que, neste sentido, tivemos oportunidade de analisar.
 

* Conheça a nossa análise ao HTC One M9, aqui.

** Saiba todas as especificações do HTC One M9, aqui.

HTC-One-M9-Analise-01

Imagem por: Telemoveis.com

#4 – Design:  HUAWEI MATE S

 
Possivelmente o smartphone mais elegante que examinámos este ano, o Huawei Mate S alia especificações de topo a um design pensado, moderno e arrojado, oferecendo ao utilizador uma das melhores experiências que pode adquirir no mercado. Seja o sensor de impressões digitais inteligentemente colocado na traseira do smartphone, a construção em alumínio ou a óptima ergonomia tendo em conta o tamanho do ecrã, sem dúvida que a Huawei acertou “na mouche” com o Huawei Mate S no que à aparência diz respeito.
 

* Conheça a nossa análise ao Huawei Mate S, aqui.

** Saiba todas as especificações do Huawei Mate S, aqui.

HuaweiMateS

Imagem por: Telemoveis.com

#5 – Imagem:  SAMSUNG GALAXY S6 EDGE +

 
Era inevitável. O prémio de melhor ecrã/imagem tem de ir para o Samsung Galaxy S6 Edge + que, para além de um grande ecrã de 5.7” polegadas curvado em ambos os lados, ainda dispõe de uma resolução Quad HD com tecnologia Super AMOLED, permitindo aos utilizadores obterem uma experiência multimédia praticamente imbatível, tanto ao nível de jogos como de visualização de imagens e vídeos em alta-resolução. Assim sendo, seria totalmente injusto atribuir este prémio a qualquer outro smartphone que não o Samsung Galaxy S6 Edge +.
 

* Conheça a nossa análise ao Samsung Galaxy S6 Edge +, aqui.

** Saiba todas as características do Samsung Galaxy S6 Edge +, aqui.

GalaxyS6EdgePlus-1

Imagem por: Telemoveis.com


 #6 – Desempenho:  LG NEXUS 5X

 
Recentemente analisado, o LG Nexus 5X obteve uma pontuação de 47.307 pontos na aplicação de performance AnTuTu que, apesar de ser inferior a alguns topos de gama presentes no mercado, não deve de todo ser subestimada. O LG Nexus 5X junta a versão mais limpa possível da última edição do Android com especificações e características que fazem dele um smartphone com um dos melhores desempenhos gerais do mercado actual, no qual fluidez, agilidade e eficácia são as palavras-chave.
 

* Conheça a nossa análise ao LG Nexus 5X, aqui.

** Saiba todas as características do LG Nexus 5X, aqui.

Nexus5XThumbnail

Imagem por: Telemoveis.com

#7– Câmara:  ASUS ZENFONE 2

 
Apesar de ostentar “apenas” 13 MP de resolução, o que faz da câmara do Asus Zenfone 2 ser merecedora deste prémio é a sua capacidade de absorção de luz, especialmente no decorrer da sua utilização em período nocturno. O modo “Baixa Luminosidade” espelha perfeitamente o que queremos dizer, já que as fotografias retiradas com o dito modo accionado realmente oferecem uma qualidade dificilmente antes vista. Vale a pena consultar a nossa análise para saber do que estamos a falar.
 

* Conheça a nossa análise ao Asus Zenfone 2, aqui.

** Saiba todas as características do Asus Zenfone 2, aqui.

Asus Zenfone 2 Frente e Traseira

Imagem por: Telemoveis.com

#8 – Autonomia:  ACER LIQUID Z630

 
Surpreendidos? Também nós. A Acer é mais conhecida pelo fabrico de computadores, contudo, o seu segmento de smartphones deve ser levado em conta devido a vários factores como a funcionalidade, performance e neste caso, a bateria. O Acer Liquid Z630 ostenta uma bateria com uns poderosos 4.000 miliamperes, quantidade ainda muito pouco visível em smartphones de gamas equivalentes e até mesmo mais altas, o que faz dele um justo vencedor deste prémio. Nas nossas mãos, o Acer Liquid Z630 aguentou-se cerca de dois dias inteiros com uma utilização moderada, durabilidade que poucos smartphones conseguem atingir.
 

* Conheça a nossa análise ao Acer Liquid Z630, aqui.

** Saiba todas as características do Acer Liquid Z630, aqui.

Acer Frente e Verso

Imagem por: Telemoveis.com

Preparados para saber qual O MELHOR smartphone de 2015?

 

...

 

#9 – Melhor dos Melhores:  APPLE IPHONE 6S

 

Poderá parecer algo tendencioso atribuir este prémio a um dispositivo da Apple, contudo, este foi de facto o melhor smartphone que tivemos oportunidade de analisar em 2015.

Com o sistema operativo iOS 9 instalado de origem, em conjunto com um novo sensor de pressão que permite um novo modo de interacção com o smartphone através de novas opções e menus, uma câmara com uma imagem fantástica e um desempenho igualmente brilhante, o iPhone 6S constitui no seu todo, “o melhor” telemóvel que examinámos este ano. Isto claro está, para não falar da construção totalmente à base de uma liga metálica mais forte que aquela presente no seu antecessor, ou do sensor de impressões digitais mais ágil e eficaz que nunca.
 

* Conheça a nossa análise ao Apple iPhone 6S, aqui.

** Saiba todas as características do Apple iPhone 6S, aqui.

AppleiPhone6S-8

Imagem por: Telemoveis.com

Acrescentariam mais algum equipamento? Digam-nos quais!

31,964

Autores

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019