NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Orange Portugal. Produtos, estratégia e expansão

Orange Portugal. Produtos, estratégia e expansão

segunda-feira, 27 abril, 2015 /
Orange Portugal. Produtos, estratégia e expansão

A Orange apresentou novos serviços e produtos, assim como a sua estratégia de expansão em território nacional.


Orange. Diz-vos alguma coisa? Se não, devia. Passo a explicar.

A Orange é uma empresa multinacional sediada em França que opera no sector das telecomunicações, cuja representação se extende por múltiplos países. Com mais de 170.000 empregados e 230 milhões de clientes espalhados pelo globo, a antiga France Télécom é hoje uma organização líder de mercado que ocupa a terceira posição nas marcas mais valorizadas a nível Europeu, cuja presença em Portugal se faz notar através de uma loja online de venda de produtos que, ao que tudo indica, não se ficará por aqui.

Hoje tivemos oportunidade de conversar com Romeo Machado, Country Manager da Orange Portugal e Sébastien Crozier, CEO da Orange Horizons, que apresentaram a estratégia da empresa em território nacional assim como os novos serviços e produtos que pretendem implementar.


PLANO ESTRATÉGICO

Ainda pouco conhecida em Portugal, a Orange tem objectivos ambiciosos no que diz respeito à oferta dos seus serviços. A sua loja online permite a aquisição de vários produtos tecnológicos, desde smartphones e tablets, passando por PC’s, até smartwatches e auriculares. Contudo, a empresa pretende muito mais do que apenas uma loja online no nosso país.

Um dos planos da empresa passa pela abertura de três lojas em três pontos centrais do país, nas cidades de Lisboa, Porto e Faro, de forma a criar um suporte físico onde exista a possibilidade de vender os seus serviços e produtos directamente ao cliente.

Outra das estratégias planeadas para ser implementada em Portugal passa pela possível criação de uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator), que funciona como uma rede de telecomunicações que faz uso de infra-estruturas pertencentes a uma operadora maior. Aproveitando a parceria com a NOS, a Orange pretende integrar os seus serviços em Portugal, criando várias ofertas competitivas e diversificadas no âmbito das redes móveis.

Entre algumas questões colocadas a Romeo Machado, Country Manager da Orange, destacamos duas.

Onde é que se vêm daqui a 5 anos?

«É uma pergunta difícil. Existem vários imprevistos que podem ocorrer, portanto não existe uma resposta certa. Contudo nós temos cerca de seis serviços que pretendemos ver implementados em Portugal. Dentro desses serviços podem surgir algumas soluções, como planos Wi-Fi a ser implementados em autocarros ou até carros, através de uma possível parceria com a empresa UBER.

E quanto à implementação de uma rede de telecomunicações própria?

«Não. Nós temos uma parceria com a NOS que é o nosso parceiro historico, que pretendemos aproveitar. Desta forma, uma das estratégias passa pela implementação de uma MVNO caso surja a oportunidade».


SERVIÇOS

Para além da estratégia de expansão apresentada pela empresa, também foram introduzidos alguns produtos e serviços que prometem dar que falar.

Entre os vários serviços apresentados pela empresa destacam-se o Orange Top-Up, uma solução que irá permitir aos seus clientes recarregar telemóveis «pelo mundo inteiro», especialmente direccionado para pessoas com família e amigos residentes noutros países, e o Orange Ritmic, um serviço de música e vídeo grátis, acessível através de um website que estará disponível em Portugal já a partir de Junho.

A aplicação Orange Radio também foi alvo de relevo. Devido ao sucesso evidenciado pela aplicação, traduzido por mais de 90.000 transferências em 2014 e mais de 55.000 carros Renault equipados com a app, em breve estará disponível um novo website e acesso ilimitado a rádios de todo o mundo.


PRODUTOS

Relativamente aos novos produtos apresentados pela empresa, destaca-se uma balança inteligente que permitirá calcular não só o peso, mas também outras medidas importantes como a gordura corpural ou até a qualidade do ar em redor. Todos os dados são sincronizados com uma aplicação móvel via Wi-Fi ou Bluetooth.

WITHINGS Smart Body Analyzer


O último produto que destacamos apresentado pela empresa, consiste numa pen HDMI que fará concorrência ao Google Chromecast. Vem equipada com a versão 4.2.2 do Android, tem uma memória de 4 GB e vem acompanhada de um comando/rato sem fios para efeitos de navegação.

AWOX Striimstick 2


8,238