NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Opera Mini com 50 Milhões de Utilizadores

Opera Mini com 50 Milhões de Utilizadores

sexta-feira, 12 fevereiro, 2010 /
Opera Mini com 50 Milhões de Utilizadores E quem disse que internet no telemóvel não ia dar em nada que engula um sapo! Opera Mini, o mais popular browser mobile atingiu os 50 milhões de utilizadores únicos em Janeiro de 2010. Esta «milestone» comprova a popularidades deste mini browser com outros browsers para telemóveis, uma vez que se comprova ser o preferido dos utilizadores.

Já durante o ano de 2009 o Opera mini teve uma expansão  fantástica, quer em termos numéricos, quer em termos geográficos, tendo crescido 150%, passando dos 20 milhões de utilizadores em Janeiro de 2009 para os 50 milhões em Janeiro de 2010. Estes utilizadores únicos não se limitam a fazer o download do broser no seu telemóvel, mas que o utilizam de forma activa.

Opera Mini

Opera mini é um browser desenvolvido pela Opera Software que pode ser facilmente descarregado na maior parte dos telemóveis. O Browser efectua uma compressão das páginas no seu servidor até cerca de 90& do seu peso inicial, mostrando-as nos equipamentos de uma forma ultra rápida e eficaz, proporcionando uma melhor experiência de navegação e também bastante dinheiro aos seus utilizadores uma vez que menos bits são transferidos para os seus equipamentos moveis.

De acordo com uma previsão da Gartner, em 2013 a utilização de internet nos telemóveis irá ultrapassar a utilização em PC's, tornando-se o acesso mais comum à rede a nível mundial. O crescimento vertiginoso do número de utilizadores que escolhem o seu equipamento mediante a possibilidade de poder ligar à internet, escolhem também o melhor software para efectuar essa nevegação, e é aqui que vemos a ascensão do Opera Mini.

O CEO da Opera, Lars Boilesen afirma que "o nosso objectivo inicial era tornar a web acessível para todos, independente da rede utilizada e do seu telemóvel" e acrescenta que "a natureza inovadora do Opera mini e a sua popularidade entre os utilizadores vai ainda mais acessivel e atractiva a internet no telemovel para cada vez mais pessoas em todo o mundo".
Por Cristina Brites - Telemoveis.com
3,795