NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Olá, Samsung Galaxy S5 - tudo o que precisa de saber

Olá, Samsung Galaxy S5 - tudo o que precisa de saber

terça-feira, 25 fevereiro, 2014 /
Olá, Samsung Galaxy S5 - tudo o que precisa de saber

O Samsung Galaxy S5 já é oficial e foi introduzido ontem durante uma conferência de imprensa em Barcelona, no Mobile World Congress

A Samsung resolveu antecipar-se em 2014 e introduzir a quinta geração do seu popular Galaxy S em pleno Mobile World Congress, em Barcelona. Embora o Samsung Galaxy S5 não venha tão artilhado quanto inicialmente se pensava, inclui especificações técnicas que garantem um desempenho de topo. A sua chegada ao mercado está prevista para Abril, mas não foram anunciadas datas ou preços.

O Samsung Galaxy S5 inclui um sensor de impressões digitais embutido, é resistente a água e poeira (certificação IP67) e consegue estar submerso em profundidades de até um metro, por períodos não superiores a 30 minutos.

? WhatsApp anuncia serviços de voz para Q2 de 2014

? Sugestão Android: controle a que informações as aplicações podem aceder

? Nokia adere ao Android, anuncia oficialmente três smartphones na MWC 2014

Em termos de especificações técnicas o Galaxy S5 apresenta um ecrã Super AMOLED de 5,1 polegadas de resolução Full HD (1080 x 1920), com uma excelente densidade de 432 píxeis por polegada. O ecrã está protegido por um Gorilla Glass 3. O seu processador é um quad-core (desconhece-se se existirá uma variante octa-core do Galaxy S5, mas especula-se que seja uma hipótese) com 2.5 GHz.

Vai estar disponível com 16 GB ou 32 GB de espaço de armazenamento e suporta expansão de memória via microSD até 128 GB. Os utilizadores que estiverem a considerar adquirir um Galaxy S5 devem ter em conta que o software pré-instalado no aparelho poderá ocupar aproximadamente 8 GB.

A câmara é de 16 MP e disponibiliza todas as funcionalidades obrigatórias num aparelho desta gama e permite gravar videos a 2160p, o dobro da resolução full HD. Corre Android 4.4.2 Kit Kat e não apresenta uma interface tão remodelada quanto inicialmente se pensava.

? Project Tango da Google: o futuro dos smartphones Android?

? Android ou Firefox OS? O Geekpshone Revolution propõe ambos

? Android 4.4 KitKat já começou a chegar ao Samsung Galaxy S4

Novidades na câmara digital - As novidades do Samsung Galaxy S5 não se limitam a acrescentar megapíxeis à câmara digital do smartphone. A interface de utilização foi renovada e permite aos seus utilizadores tirarem, editarem e partilharem fotografias de forma mais simples.

Também a velocidade de autofocagem do Samsung Galaxy S5 foi aumentada e a câmara do topo-de-gama da gigante sul-coreana consegue auto-focar um objecto em apenas 0,3 segundos. Entre as suas novas funcionalidades enquadram-se a Selective Focus, ou focagem selectiva, que permite aos utilizadores focarem-se numa área ou objecto específicos enquanto o restante cenário permanece propositadamente desfocado.

Opções de conectividade - A Samsung assegura que o Galaxy S5 vai suportar uma enorme variedade de frequências LTE, mas também destaca a funcionalidade Download Booster, que combina Wi-Fi e LTE em simultâneo de forma a aumentar a velocidade das transferências de dados.

? Telemóvel avariado? Como usar um telemóvel como ferramenta de sobrevivência

? Sugestão Android: uma aplicação para definir uma firewall no Android

? Canonical dá boas-vindas a Meizu e bq para lançamento de smartphones Ubuntu

Para fãs de desporto - A versão 3.0 do S Health disponibiliza mais ferramentas aos utilizadores que utilizem o smartphone para monitorizar o seu desempenho durante a prática de desporto. Essencialmente disponibiliza uma ferramenta de monitorização cardíaca embutida.

Design - Ainda não tivemos oportunidade de testar um Galaxy S5 presencialmente, mas as imagens sugerem um aspecto em conformidade com o look que a empresa adoptou a partir do Galaxy S3. De facto, em termos estéticos o Galaxy S5 parece combinar aspectos do Galaxy S4 com pormenores do Galaxy Note 3.

Autonomia de bateria - O Samsung Galaxy S5 vem equipado com uma bateria de 2800 mAh que, a manter a linha do seu antecessor, deverá apresentar uma longevidade invejável dentro do segmento. Para garantir que os utilizadores não saem prejudicados pelo ecrã Super AMOLED gigante, que consome bastantes recursos ao aparelho, a empresa também disponibilizou um modo de exibição de imagem a preto e branco.

Olá, Samsung Galaxy S5 - tudo o que precisa de saber

10,322