NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Windows Phone vendeu mais que o BlackBerry 10

O Windows Phone vendeu mais que o BlackBerry 10

sexta-feira, 17 maio, 2013 /
O Windows Phone vendeu mais que o BlackBerry 10

O Windows Phone da Microsoft ocupa o terceiro lugar no mercado dos smartphones, à frente do BlackBerry 10 e atrás do Android e do iOS, segundo dados da IDC relativos ao primeiro trimestre fiscal de 2013.

A vantagem na luta pelo terceiro lugar no mercado dos smartphones percente por agora à Microsoft, segundo os mais recentes dados avançados pela IDC. É que o Windows Phone esteve presente em mais smartphones vendidos durante o primeiro trimestre fiscal de 2013 do que o BlackBerry 10.

Como traduzir isto em números? Durante o primeiro trimestre fiscal de 2013 terão sido vendidos cerca de 7 milhões de smartphones equipados com Windows Phone, o que representa uma quota de mercado de 3.2% - isto representa uma melhoria face ao ano passado, onde a Microsoft vendeu 3 milhões de dispositivos Windows Phone e obteve uma quota de mercado de 2%.

Em relação à BlackBerry o futuro não parece tão promissor: 6.3 milhões de unidades vendidas durante o primeiro trimestre fiscal de 2013. No ano passado, por exemplo, as vendas foram de 9.7 milhões de unidades. Em termos de quota de mercado isto significa que a BlackBerry passou de 6.4% para 2.9%.

O Windows Phone também parece ter gerado os maiores ganhos de todos os sistemas operativos, segundo a IDC, que 'culpa' a Nokia por tal feito - é que a empresa finlandesa foi responsável por 70% de todos os Windows Phones vendidos no último trimestre, o que se traduz em 20.3 milhões de smartphones Windows Phone vendidos.

'O terceiro lugar do Windows Phone é uma estreia e ajuda a validar a direcção seguida pela Microsoft e pela sua principal parceira Nokia', afirma Kevin Restivo, analista da IDC. 'Tendo em conta o volume relativamente baixo gerado, o Windows Phone vai ter que mostrar ganhos mais à frente para solidificar o seu estatuto como alternativa ao Android ou ao iOS'. A vantagem deste mercado, contudo, pertence claramente ao Android e ao iOS.

O Windows Phone vendeu mais que o BlackBerry 10

3,220