NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O que esperar da câmara do próximo iPhone

O que esperar da câmara do próximo iPhone

sábado, 05 setembro, 2015 /
O que esperar da câmara do próximo iPhone

9 de Setembro é dia de iPhone 6S. Esperam-se actualizações significativas ao nível da câmara digital e desempenho do smartphone

 

*Imagem: Flickr/Mikko Miettinen

**Conteúdo publicado originalmente em iOnline - Tecnologia

É oficial: a Apple reservou o dia 9 de Setembro para um evento que se espera culminar com a introdução de pelo menos um novo iPhone. No mínimo.

O cenário mais provável - tendo em conta o histórico da empresa - sugere que o próximo smartphone da empresa não se irá chamar iPhone 7, mas sim iPhone 6S. Só que desta vez, e a contrariar o histórico da Apple, existe o facto de que a empresa detém actualmente mais do que uma variação do mesmo dispositivo. Espera-se por isso que, além de um iPhone 6S, também possa ser introduzido um iPhone 6S Plus - ainda que não existam garantias de que esta aposta venha a ser validada.

Um pouco mais distante, mas ainda não totalmente excluída, está a hipótese de vir a ser introduzido um iPhone 6C. As probabilidades da empresa fazer isto não devem, para já, ser completamente excluídas porque isto permitiria à Apple continuar a rentabilizar as características do modelo introduzido no ano passado, só que recorrendo a materiais de construção mais baratos.

Desta forma a empresa não só conseguiria manter o dispositivo de 2014, como também lhe sairia mais barato produzir o iPhone 6C. Também em termos estéticos - tendo como base o que a empresa fez com o iPhone 5C - facilitaria a diferenciação entre as suas novas propostas.

 

Nova câmara digital no iPhone 6S

 

O que esperar da câmara do próximo iPhone

Imagem: Flickr/Nicolas Méli

Entre as alterações mais significativas esperadas no próximo modelo, a câmara digital é a que parece reunir mais consenso. Enquanto que o modelo de 2014 apresenta 8 MP de resolução, um ‘salto’ para uma resolução maior é esperado para 2015. Recorde-se, contudo, que no passado este sempre foi uma das alterações mais esperadas, mas a empresa optou sempre por se manter nos 8 MP.

Entre as novidades esperadas, destacam-se:

• 12 MP de resolução
• Suporte para gravação de vídeos 4K
• Câmara frontal melhorada

Não há muito consenso em relação às alterações esperadas para a câmara frontal. Enquanto que algumas fontes dão como certo a inclusão de um flash frontal, a pensar nas populares “selfies”, outras fontes - incluindo fontes que o 9to5Mac afirma estarem ligadas aos planos da empresa - descartam por completo esta hipótese.

O salto para a resolução 4K, contudo, parece ser reforçado pela existência de várias reportagens, algumas do início deste ano, que indicam que a Apple se encontrava a testar esta resolução nos vídeos gravados pelos modelos de 2015. A confirmar-se, esta seria a maior actualização à câmara do iPhone desde a introdução do iPhone 4S, em 2011.

Para garantir que os 12 MP não representam apenas uma resolução superior, mas mantêm a qualidade de imagem já associada à câmara do iPhone, o modelo de 2015 também deverá vir equipado com um processador A9, que deverá trazer um novo processador de sinal de imagem para evitar perda de qualidade.

3,806