NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O melhor telemóvel Dual SIM

O melhor telemóvel Dual SIM

segunda-feira, 22 junho, 2015 /
O melhor telemóvel Dual SIM
Qual o melhor smartphone dual SIM actualmente no mercado? 

Se acompanham o telemoveis.com, certamente saberão que temos em nossa posse um respeitável portefólio de conteúdos acerca de telemóveis Dual SIM. Entre os vários artigos que já escrevemos, destacámos entre outros, os telemóveis dual SIM chineses, com Android e de marcas específicas como a Nokia e outras que ainda estão por vir.

Assim sendo chegou a altura de definirmos aquele que para nós, constitui actualmente o melhor telemóvel dual SIM actualmente no mercado. A grande questão passa pelos critérios sob os quais uma decisão desta natureza se deve basear, de modo a que a escolha final possa ser considerada séria, justa e consciente.

Então, quais são eles?

1. Design, construção e ergonomia.
2. Processador.
3. Memória RAM e armazenamento interno.
4. Qualidade da câmara.
5. Opções de conectividade.
6. Bateria.

7. Sistema operativo.

Estes são os oito critérios que achámos melhor constituirem o smartphone no seu todo, sendo que a decisão final irá caber não só às componentes enunciadas, mas também – e acima de tudo – à utilização geral do equipamento e em como este se comporta sob determinadas circunstâncias. Isto é, todo o ecossistema que consititui o hardware, software e a forma como ambos foram optimizados para funcionarem em conjunto.

Chegou a altura de anunciar o smatphone Dual SIM que, segundo os critérios acima enunciados, se destaca mais dos restantes.

E o vencedor é…


LG G4 Dual

O recentemente anunciado LG G4 tem na sua versão Dual SIM as características que melhor reúnem as condições acima referidas. Um fantástico ecrã de 5.5” polegadas, um design ergonómico com possibilidade de colocar uma capa traseira feita em couro, assim como uma fantástica resolução Quad HD (1440 x 2560p), uma das maiores actualmente disponíveis no mercado mobile.

Relativamente ao funcionamento interno, é o primeiro smartphone com um processador hexa-core fabricado pela conhecida empresa Qualcomm, correspondendo ao modelo Snapdragon 808 (Dual-Core a 1.2 GHz + QuadCore a 1.44 GHz) com arquitectura de 64 bits. A memória RAM fica a cargo de uns respeitáveis 3 GB, mais do que suficiente para colocar dezenas de aplicações abertas em simultâneo, assim como um armazenamento interno de 32 GB com possibilidade de expansão via microSD até uns impressionantes 128 GB.

Já a câmara detem uma resolução na ordem dos 16 megapíxeis com estabilização óptica de imagem, possibilitando ainda a gravação de vídeos em 4K (2160p) a 30 frames por segundo ou em Full HD (1080p) a 60 frames por segundo, constituindo assim uma das melhores câmaras na indústria. Isto claro para a câmara principal, até porque a secundária não lhe fica muito atrás. Tem 8 megapíxeis de resolução e grava em Full HD a 30 frames por segundo.

As opções de conectividade são todas aquelas que o mercado móvel tem para oferecer, incluindo a mais recente versão de tecnologia bluetooth (v4.1) e ainda uma porta de infra-vermelhos, algo que muito poucos smartphones hoje em dia possuem.

Por fim, a bateria e o sistema operativo. Em relação à primeira, esta tem uma capacidade de 3.000 mAh, o que não é de todo surpreendente, sendo possivelmente característica “menos boa” deste fantástico smartphone. Já a respeito do sistema operativo, o LG G4 Dual vem equipado com a última edição do sistema operativo móvel da Google, o Android 5.1 out of the box, garantindo uma performance virtualmente ímpar.

LG G4 Dual

19,324