NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Google Nexus 5 já é oficial, impressiona e traz Android 4.4 KitKat

O Google Nexus 5 já é oficial, impressiona e traz Android 4.4 KitKat

sexta-feira, 01 novembro, 2013 /
O Google Nexus 5 já é oficial, impressiona e traz Android 4.4 KitKat

Estarão o Galaxy Note 3, o HTC One e o Apple iPhone 5S em apuros? O Google Nexus 5 introduz especificações técnicas fantásticas aliadas a preços absurdamente mais acessíveis que os da concorrência

É oficial: a Google introduziu ontem, dia 31 de Outubro, o novo Nexus 5, o smartphone que não só vem introduzir o novo Android 4.4 KitKat, como também vem causar alguns transtornos à concorrência - iOS e Android - por seguir a tendência do Nexus 4 e combinar especificações técnicas invejáveis a preços acessíveis dentro da gama em que concorre.

O Google Nexus 5 tanto tem de impressionante como de expectável: ele é exactamente aquilo que as inúmeras fugas de informação davam a entender que seria. Isto significa que a estreia oficial do Android 4.4 KitKat no mercado é realizada num smartphone com um ecrã Full HD de 4,9 polegadas, processador quad-core de 2.3 GHz (Snapdragon 800), câmara de 8 MP com estabilização óptica, 2 GB de RAM e suporte para NFC e Bluetooth 4.0. O Google Nexus 5 vai estar ainda disponível em duas variantes, uma com 16 GB e outra com 32 GB.

Veja também: Google Nexus 5: especificações técnicas de sonho a preços competitivos? (rumor)

O Google Nexus 5 já é oficial, impressiona e traz Android 4.4 KitKat

Veja também: Android 4.4 Kit Kat, uma deliciosa parceria entre a Google e a Nestlé

E agora a parte verdadeiramente interessante no novo Nexus 5: se as especificações técnicas já são só por si interessantes, o preço a que o consumidor as pode adquirir parece simplesmente absurdo quando comparado à concorrência Android e iOS: a versão mais básica do Google Nexus 5, com 16 GB e livre de operador, custa no mercado norte-americano $349. Apenas a título comparativo o HTC One está disponível a partir dos $599, o iPhone 5S a partir dos $649 e o Galaxy Note 3 a partir dos $724,99 no mesmo mercado, de acordo com o BGR.

Não será, portanto, de admirar que até à hora da publicação desta notícia o stock de Nexus 5 com 16 GB já esteja completamente esgotado.

6,210