NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Porque é que o ecrã do Nokia Lumia 925 é o melhor OLED do mercado

Porque é que o ecrã do Nokia Lumia 925 é o melhor OLED do mercado

quarta-feira, 15 maio, 2013 /
Porque é que o ecrã do Nokia Lumia 925 é o melhor OLED do mercado

O Nokia Lumia 925 vem equipado com um ecrã AMOLED HD de 4.5 polegadas que proporciona um brilho de 600 nits, uma unidade de luminância que está a par com os melhores ecrãs LCD do mercado. Saibam mais!

É um facto que o ecrã do Nokia Lumia 920 também atinge os 600 nits, mas estamos a falar de um LCD. Já os Super AMOLED da Samsung, por exemplo, não ultrapassam os 400 nits e, apesar de serem ecrás particularmente populares pelo seu factor de reflectância relativamente baixo, continuam a não ser os mais recomendáveis para utilização exterior e sob condições de forte luz solar. Portanto, o que é que faz do ecrã do Nokia Lumia 925 algo assim tão especial? Segundo a própria Nokia, é a combinação de várias tecnologias na concepção do ecrã do seu mais recente Windows Phone 8.

Foi esta combinação de várias tecnologias que permitiu aos engenheiros da Nokia proporcionarem um grau de luminosidade de 600 nits ao ecrã AMOLED do Nokia Lumia 925, o qual pode ser equiparado aos melhores ecrãs LCD do mercado, como o do Apple iPhone 5. 'Com o Nokia Lumia 925, nós estamos a utilizar uma nova tecnologia para ecrãs AMOLED laminados, o que traz imensas vantagens. Para começar, o AMOLED permite-nos remover a lacuna de ar entre a tela e o ecrã', referiu Kenneth Majander, da equipa de desenvolvimento de ecrãs da Nokia.

Os resultados são um painel mais fino, brilhante e com um factor de reflectância menor, uma vantagem que não é desconhecida para a Samsung e que até faz parte da sua gama de smartphones Galaxy. A diferença com a Nokia, contudo, chama-se ClearBlack - é que a tecnologia da empresa liderada por Stephen Elop permite reduzir o factor de reflectância do ecrã ao mesmo tempo que lhe atribui contrastes mais acentuados e vivos.

Porque é que o ecrã do Nokia Lumia 925 é o melhor OLED do mercado

4,017
Tags
Nokia