NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Apple iPhone é demasiado caro para nós, europeus

O Apple iPhone é demasiado caro para nós, europeus

segunda-feira, 08 abril, 2013 /
O Apple iPhone é demasiado caro para nós, europeus

Quem o diz é Stephane Richard, director-executivo da France Telecom, que previne ainda que o lançamento do próximo iPhone poderá não contar com muita adesão na Europa.

O Apple iPhone é demasiado caro para nós, europeus

Convenhamos que a crise não é unica e exclusivamente portuguesa, já que também praticamente todo o território europeu - algo que definitivamente não irá favorecer o iPhone da Apple, de acordo com o director-executivo da France Telecom, Stephane Richard. O CEO do operador de telecomunicações acredita que as vendas do iPhone estão a decrescer porque o preço do smartphone da maçã é demasiado elevado, especialmente face à conjuntura actual.

Em declarações à Bloomberg, Stephane Richard refere que os actuais clientes europeus têm os preços em muito mais consideração e que mantém os dispositivos antigos por mais tempo do que antes. Mas o CEO da France Telecom deixa uma sugestão em relação a uma solução que poderia permitir que a empresa liderada por Tim Cook desse a volta à situação: com um Apple iPhone mais barato.

'Estamos num período de mudanças do comportamento dos consumidores', referiu. 'Há menos early adopters, e provavelmente no próximo lançamento do iPhone isto vai ser evidente. (...) Vender um telemóvel por $600 está a ficar cada vez mais difícil'.

2,874
Tags
Apple