NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Novo BenQ tem som surround 3D

Novo BenQ tem som surround 3D

terça-feira, 22 março, 2005 /
Novo BenQ tem som surround 3D Fabricante estreia-se no MP3. O Z2 é a mais recente novidade da BenQ, um telemóvel quadrado que inaugura na marca os modelos com leitor de MP3 integrados.

Este triband GSM tem, desde logo, a originalidade do formato que o faz destacar-se dos telemóveis clássicos e mesmo dos mais diferentes (incluindo o NewGen, que tem formato semelhante), suscitando a dúvida sobre de que tipo de equipamento se trata. Mas são as funcionalidades multimédia do Z2 que constituem as suas principais novidades, sendo o primeiro BenQ dotado de leitor de MP3 com três opções de leitura (repeat, repea all e shuffle) e seis de equalização (normal, bass, rock, fashion, jazz e classic), oferecendo ainda som surround 3D. Um rádio FM com possibilidade de memorizar 20 estações e a funcionalidade de gravação de voz completam o leque áudio do Z2.

Por outro lado, o novo BenQ suporta Java e o padrão ID3 V2, que permite visualizar informação multimédia no ecrã TFT de 1,5 polegadas e 262k cores. Está dotado de uma câmara de 1,3 mpx, com zoom digital, flash e modo de gravação de vídeo, sendo a resolução máxima de 1280x960 pixeis. O utilizador pode ainda optar pelo disparo continuo e escolher entre 10 efeitos especiais para as fotografias. Refira-se que a memória é de 58 MB, mas o terminal contempla o armazenamento de dados em cartões miniSD.

Com lançamento previsto já para Abril nos mercados europeus, o BenQ Z2 integra cinco botões de navegação com joystick ao centro e tem o teclado posicionado verticalmente ao lado do ecrã. Pesa 106 gramas, mede 66x66x20mm e a bateria de lítio garante uma autonomia de 3 a 5 horas em conversação e de 85 a 150 horas em standby.
3,371