NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nova consola móvel de jogos Nokia N-Gage

Nova consola móvel de jogos Nokia N-Gage

sexta-feira, 07 fevereiro, 2003 /
Nova consola móvel de jogos Nokia N-Gage O fabricante anunciou o lançamento da muito esperada consola móvel para o quarto trimestre de 2003, lá por alturas do Natal.

A consola móvel de jogos Nokia N-Gage proporciona uma experiência de jogos interactivos enriquecida, através da introdução de uma inovadora plataforma wireless para vários jogadores, que tanto pode servir para jogar localmente, como remotamente.

O Nokia N-Gage permite que os utilizadores usufruam da qualidade dos mais recentes títulos de jogos de uma nova forma - jogos para diversos participantes ligados localmente via tecnologia Bluetooth sem fios, ou jogos "através-do-ar" utilizando redes móveis. Potenciando novos modelos de negócio, o Nokia N-Gage é uma plataforma sem paralelo, que também proporciona novas oportunidades para fabricantes de jogos e editores, operadores de rede e outros fornecedores de serviços, poderem gerar novas fontes de receitas e desenvolverem jogos e conceitos de serviço inovadores.

Segundo Anssi Vanjoki, Vice Presidente Executivo da Nokia Mobile Phones "o Nokia N-Gage introduz o início de uma nova experiência de jogos no mercado, com um desenho ergonómico optimizado para a acção de jogar. A Nokia está a trabalhar com editores de renome mundial, onde se incluem a Activision, a Eidos, a Sega, a Taito e a THQ, para fornecer um catálogo atractivo e equilibrado de jogos de topo a lançar para o mercado. Na lista de títulos constam os últimos campeões de vendas e ainda variados títulos que abrangem diversos tipos de jogos."

Este responsável acrescentou ainda que, "a experiência de jogar pode ser melhorada quando os operadores de rede e fornecedores de serviços entrarem na cadeia de valores, através do fornecimento de serviços móveis relacionados com jogos, como níveis de jogos, características adicionais e personagens prontas para download, ou até através da disponibilização online de jogos para vários participantes e comunidades. Com estas fundações em ordem, a plataforma Nokia N-Gage irá ajudar a libertar o espirito criativo e inovador da indústria de jogos".

Os jogos topo de gama para a consola móvel de jogos Nokia N-Gage serão vendidos em separado em cartões de jogos (utilizando o standard MultiMediaCard). A distribuição de cartões potência um novo tipo de experiência em jogos móveis com gráficos enriquecidos, som melhorado e mundos de jogos mais vastos para descobrir. A Nokia vai também actuar como editor de jogos para criar títulos com marca N-Gage e desenvolver um portfólio em evolução.

Juntamente com a Nokia, a THQ Wireless, a Activision, a Eidos, a Taito e ainda a SEGA também vão desenvenvolver títulos para a consola móvel do fabricante finlandês.

Até ao momento, os jogos já confirmados são:

- Nokia: Bounce, Kart Racing, Virtually Board Snowboarding II
- THQ Wireless: Major League Baseball, Moto-GP, Red Faction
- Taito: Space Invaders e Puzzle Bobbles
- SEGA: Sonic N, Super Monkey Ball, Puyo-Puyo
- Eidos: Pandemonium, Tomb Raider

Os dispositivos da consola móvel de jogos Nokia N-Gage e títulos de jogos estarão disponíveis nas maiores lojas de retalho, lojas especializadas, assim como nos canais normais de entrega de telefones móveis em todos os maiores mercados.

Além de permitir jogar, a consola móvel de jogos Nokia N-Gage também inclui um leitor de música digital (MP3/AAC) e um rádio FM estéreo, além, de um telefone móvel de banda tripla GSM 900/1800/1900. O Nokia N-Gage deverá estar disponível nos cinco continentes no quarto trimestre de 2003, mesmo a tempo da época de Natal.

Características:

- Visor a cores de grande formato retro iluminado, 176x208 pixels com até 4096 cores
- Plataforma série 60 e Sistema Operativo Symbian
- Tecnologia Bluetooth sem fios
- Um controlador "Rocker" direccional com oito modos
- Serviço de Mensagens Multimedia (MMS)
- Telefone móvel GPRS com banda tripla GSM (900/1800/1900)
- Leitor de música digital (AAC/MP3) & rádio FM estéreo
- Software Nokia Audio Manager PC para gestão dos próprios ficheiros de música
- Vasta gama de aplicações; e-mail e gestão de informações pessoais
- Browser XHTML
- Suporte para aplicações Java
- Conectividade: sincronização calendarizada com PC, USB para ficheiros de música e download de aplicações
- Wap sobre GPRS

Tempos de utilização:

- Jogos entre 3 - 6 horas (dependendo do tipo de jogo)
- Conversação entre 2 - 4 horas
- Standby entre 150 - 200 horas
- Música até 8 horas
- Rádio até 20 horas

Tamanho:

- 139cc de volume
- Dimensões de (Largura x Altura x Profundidade) 133,7 x 69,7 x 20,2 mm
- Peso 137g

Para saber mais, consulte igualmente o site www.n-gage.com, bem como o nosso expositor.

5,190