NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia Xpress Music

Nokia Xpress Music

segunda-feira, 20 junho, 2011 /
Nokia Xpress Music

A série Nokia Xpress Music é especialmente popular entre os telemóveis da Nokia. E porquê a Nokia Xpress Music? Por ser uma espécie de meio termo saudável.

A Nokia Xpress Music é uma série de telemóveis particularmente popular. Talvez por ser apresentar como uma ponte entre o telemóvel tradicional e o smartphone,  por conciliar uma experiência de utilização intuitiva, simples e agradável, com as funcionalidades multimédia para a qual a série Nokia Xpress Music se destina.

Foi também na série Xpress Music que a Nokia se estrou no mundo dos telemóveis touch screen (com o Nokia 5800 Xpress Music). Dedicada a música e jogos, a série Xpress Music da Nokia apresena-se como uma alternativa para os utilizadores de telemóveis mais tradicionais (que não sejam smartphones, essencialmente), que apreciam algumas funcionalidades dedicadas ao entretenimento.

O que diferenciou a série Nokia Xpress Music

Nokia_Xpress_Music_01

Os telemóveis Nokia Xpress Music foram um produto bem sucedido por várias razões. Não só pela sua proposta simples, mas também pela qualidade do que foi entregue. Os telemóveis Nokia Xpress Music possuem preços relativamente baixos (não sendo smartphones), com factores atraentes, que incluem:

• Um chip áudio dedicado, para uma melhor performance e qualidade de áudio;

• Playback de música até 24 horas;

• Jacks áudio:

• Alguns modelos incluíram compatibilidade com N-Gage;

• Teclas dedicadas a música e jogos;

Além das funcionalidades ligadas à música, os telemóveis Nokia Xpress Music também conferiram mair importância (e atrevemo-nos a dizer acessibilidade) às funcionalidades das câmaras digitais. Na série Nokia Xpress Music as câmaras digitais sempre apresentavam uma elevada qualidade: lentes Carl Zeiss, Flash LED e elevada qualidade na gravação de vídeos.

Um dos telemóveis Nokia Xpress Music mais populares foi o icónico Nokia 5300 Xpress Music, que combinava um look único com as características já associadas à série Xpress Music: boa qualidade de som, uma agradável experiência de navegação na Web, entre a qualidade de construção e a sua relativa acessibilidade.

Nokia_Xpress_Music_02

O sucesso dos telemóveis Nokia Xpress Music

A Nokia Xpress Music diferenciou-se por não pretender abranger uma imensidão de funcionalidades. Pelo contrário, focou-se num nicho e apenas potencializou outras funcionalidades inerentes à utilização do telemóvel. E isto poderia explicar, em parte, o sucesso da série Nokia Xpress Music.

A série Nokia Xpress Music fez da música o seu principal factor aliciante. As teclas dedicadas, por exemplo, facilitavam o acesso às playlists dos utilizadores. A variedade de ficheiros áudio suportados também contribuiu para uniformizar esta tendência nos telemóveis, convertendo-se numa alternativa prática ao leitor de MP3. 

E por falar em telemóveis Nokia Xpress Music...

O Telemoveis.com tem um telemóvel Nokia X6 16 GB para oferecer. Estejam atentos, porque vamos explicar brevemente como o podem conseguir!

9,643