NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia X2, baseado em Android, chega em Julho

Nokia X2, baseado em Android, chega em Julho

quarta-feira, 25 junho, 2014 /
Nokia X2, baseado em Android, chega em Julho

A Microsoft anunciou esta semana que o novo Nokia X2 chega a Portugal em Julho. Desconhecem-se preços

Nokia X2, baseado em Android, chega em Julho

Nokia X2 - A segunda geração de smartphones baseados em Android da Microsoft Devices foi anunciada esta semana para o mercado português, cuja chegada está prevista para Julho. Os preços só serão anunciados numa data mais próxima do seu lançamento.

O Nokia X2 segue os passos do seu antecessor, mas a Microsoft garante em comunicado que apresenta melhoria ao nível da sua experiência de utilização em aplicações, bem como ao nível do hardware e da sua interface de utilizador. O Nokia X2 é compatível com aplicações Android, mas ao invés dos serviços da Google - que costumam vir pré-carregados em aparelhos que correm Android -, o Nokia x2 dá especial relevância aos serviços da Microsoft.

Estará inicialmente disponível nas cores laranja brilhante, preto e verde, mas estão previstas para breve versões amarelo brilhante, branco e cinzento-escuro mate.

O Nokia X2 vem equipado com:

• Ecrã ClearBlack de 4,3 polegadas
• Câmara digital de 5 MP (Autofocagem e Flash)
• Processador dual-core de 1.2 GHz (Qualcomm Snapdragon 200)
• 1 GB de RAM
• Suporte Dual SIM
• Bateria de 1800 mAh

Melhorias no software - Na sua versão 2.0, o software do Nokia X2 disponibiliza agora três tipos de ecrã de navegação: o ecrã inicial, que exibe tiles de dimensões variáveis; o ecrã Fastlane. que permite aceder às aplicações e aos eventos futuros do calendário; A lista de aplciações, inspirada no design Lumia e que permite acrescentar Tiles ao ecrã inicial, à semelhança dos Windows Phones.

Sem Google - A presença de serviços da Google promete ser praticamente inexistente na experiência Nokia X2, que opta ao invés disso por dar relevância aos serviços da Microsoft. O X2 traz integrados de origem serviços como o Skype, OneDrive e Bing Search, mas também disponibiliza novos serviços gratuitos como o OneNote e o Yammer.

O OneNote permite a criação de notas que podem ser guardadas na Cloud através do OneDrive, ao passo que o Yammer se apresenta como uma aplicação para colaborações online. Além destas novidades, o Nokia X2 também permite guardar automaticamente as fotografias tiradas pelo aparelho diurectamente no OneDrive, que disponibiliza 15 GB de espaço de armazenamento gratuito.

Nokia X2, baseado em Android, chega em Julho

5,609