NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia: Windows Phone 7 adoptado

Nokia: Windows Phone 7 adoptado

sexta-feira, 11 fevereiro, 2011 /
Nokia: Windows Phone 7 adoptado

Nokia adopta Windows Phone 7 como sistema operativo primário.

A Nokia anunciou hoje uma parceria com a Microsoft, em que ambas as companhias unem esforços na construção de um novo "ecossistema mobile", a nível global. A parceria é anunciada no mesmo dia em que a Nokia se reúne em Londres para discutir o seu futuro: Stephen Elop, CEO da Nokia e antigo colaborador da Microsoft, deu que falar recentemente quando publicou um memorando em que admitia que a companhia precisava de mudanças para poder competir com a Apple e a Google.

Uma das novidades desta nova parceria é a adopção do Windows Phone 7 como principal sistema operativo dos dispositivos Nokia. A parceria pretende conjugar a prática da fabricante finlandesa em design de hardware e suporte linguístico com o sistema operativo da Microsoft, expandindo o WP7 a novos sectores de mercado. Mas a parceria não fica por aqui: o sistema de busca Bing vai tornar-se standart nos dispositivos Nokia, enquanto o adCenter vai trazer serviços de search advertising aos dispositivos/serviços Nokia. Quanto aos Nokia Maps, vão passar a estar integrados no Bing. Já as aplicações e conteúdos da Loja Ovi vão passar a estar integrados no Microsoft Marketplace.

Quanto às plataformas Symbian e MeeGo, a Nokia fez questão de referir que não as vai abandonar: o Symbian vai tornar-se uma plataforma franchise, pelo que a fabricante espera vender 150 milhões de dispositivos durante os próximos anos; o MeeGo vai tornar-se um sistema operativo open-source, com especial ênfase nos dispositivos de nova geração, continuando a ser uma aposta por parte da Nokia, que planeia lançar ainda este ano um dispositivo baseado neste sistema.

 

Fonte: The Next Web

3,002