NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia, vendas caíram 29%

Nokia, vendas caíram 29%

quinta-feira, 19 abril, 2012 /
Nokia, vendas caíram 29%

Nokia, vendas de telemóveis e smartphones caíram 29% em Março. Telemóveis tradicionais continua a ser segmento mais lucrativo para Nokia.

A Nokia divulgou hoje os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre fiscal de 2012, e os resultados não são nada animadores. A Nokia terá registado quedas de 29% nas suas vendas, enquanto que os resultados operacionais passaram de 439 milhões de euros para perdas de 1,3 mil milhões de euros.

Passatempo Smartphone Nokia Lumia 710 - Facebook

 

PARA PARTICIPAR NO PASSATEMPO NOKIA LUMIA 710 CLIQUE AQUI.

Apesar do segmento dos telemóveis tradionais continuar a gerar mais valor para a Nokia, ultrapassando de longe os lucros que a fabricante tem com a venda de smartphones, a Nokia continua a registar quedas significativas nas suas vendas - lucros de 2,3 mil milhões, 32% abaixo dos valores obtidos em 2011. No segmento dos smartphones a Nokia terá acumulado vendas de 1,7 mil milhões de euros - 52% abaixo dos valores obtidos no mesmo período em 2011.

Nokia, vendas caíram 29%

A descida não foi tão abrupta no segmento dos telemóveis tradicionais, embora também tenha sido acentuada - 32% face ao primeiro trimestre fiscal de 2011. Estamos a atravessar um período de transição no grupo numa altura em que o ambiente na própria indústria continua a evoluir e a mudar rapidamente, refere Stephen Elop, CEO da NokiaDurante o ano passado fizemos progressos na nossa nova estratégia, mas também enfrentámos desafios ao nível da concorrência maiores que o esperado.

Veja também:

Android à frente de Apple iOS e Nokia, na China

Nokia, telemóveis mais lucrativos que smartphones
2,754