|
Nokia, vendas caíram 29%

Nokia, vendas de telemóveis e smartphones caíram 29% em Março. Telemóveis tradicionais continua a ser segmento mais lucrativo para Nokia.
A Nokia divulgou hoje os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre fiscal de 2012, e os resultados não são nada animadores. A Nokia terá registado quedas de 29% nas suas vendas, enquanto que os resultados operacionais passaram de 439 milhões de euros para perdas de 1,3 mil milhões de euros.
PARA PARTICIPAR NO PASSATEMPO NOKIA LUMIA 710 CLIQUE AQUI.
Apesar do segmento dos telemóveis tradionais continuar a gerar mais valor para a Nokia, ultrapassando de longe os lucros que a fabricante tem com a venda de smartphones, a Nokia continua a registar quedas significativas nas suas vendas - lucros de 2,3 mil milhões, 32% abaixo dos valores obtidos em 2011. No segmento dos smartphones a Nokia terá acumulado vendas de 1,7 mil milhões de euros - 52% abaixo dos valores obtidos no mesmo período em 2011.
A descida não foi tão abrupta no segmento dos telemóveis tradicionais, embora também tenha sido acentuada - 32% face ao primeiro trimestre fiscal de 2011. Estamos a atravessar um período de transição no grupo numa altura em que o ambiente na própria indústria continua a evoluir e a mudar rapidamente, refere Stephen Elop, CEO da Nokia. Durante o ano passado fizemos progressos na nossa nova estratégia, mas também enfrentámos desafios ao nível da concorrência maiores que o esperado.
Veja também:
