NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia vai despedir 4000 trabalhadores

Nokia vai despedir 4000 trabalhadores

quinta-feira, 09 fevereiro, 2012 /
Nokia vai despedir 4000 trabalhadores

Nokia vai fechar fábricas e despedir 4000 trabalhadores da Hungria, México e Finlândia. Fábricas da Nokia vão mudar-se para a Ásia.

A Nokia vai fechar três fábricas em Komaron na Hungria, Reynosa no México e Salo na Finlândia e despedir 4000 trabalhadores. As fábricas da Nokia serão deslocalizadas para a Ásia e fazem parte do plano de reestruturação da empresa finlandesa.

A intenção da Nokia é aumentar a eficiência através do trabalho mais próximo com os fornecedores que se encontram no continente asiático. A mão de obra mais barata também ajudou à decisão da Nokia.

Nokia vai despedir 4000 trabalhadores

Niklas Savander, vice-presidente executivo da Nokia, explicou em comunicado que «com as mudanças planeadas, as nossas fábricas em Komaron, Reynosa e Salo vão continuar ter um importante papel no serviço aos consumidores».

Niklas Savander acrescentou ainda que «a mudança das fábricas para a Ásia tem o objectivo de melhorar a chegada ao mercado dos produtos, tabalhando mais perto com os nossos fornecedores».

As fábricas agora fechadas deverão agora dedicar-se à personalização de smartphones e o despedimento dos 4000 mil funcionários deverá ser feito até ao final de 2012, mas só em 2013 veremos se o plano da Nokia deu bom resultado.

2,606
Tags
Nokia