NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
NOKIA: Stephen Elop é novo Presidente e CEO

NOKIA: Stephen Elop é novo Presidente e CEO

sexta-feira, 10 setembro, 2010 /
NOKIA: Stephen Elop é novo Presidente e CEO Stephen vem da Microsoft, é Canadiano e tem uma grande capacidade de liderança, vai substituir Ollie-Pekka a partir de 21 de Setembro Partilhar

O conselho de administração da Nokia nomeou Stephen Elop para Presidente e CEO da empresa a partir de 21 de Setembro. Elop lidera actualmente a divisão de negócio da Microsoft. Antes de se juntar à Microsoft, Elop foi ainda executivo em diversas empresas americanas como a Juniper Networks, Adobe Systems Inc e a Macomedia Inc. É formado em Engenharia Informática e Gestão pela Universidade de MaMaster, em Hamilton, Canadá, de onde é natural.

"É a altura ideal para acelarar a renovação da empresa, trazer novos executivos de topo com diferentes capacidades de liderança reforça a motivação e empenho da restante equipa para o sucesso da empresa. O Conselho de Administração da Nokia acredita que Stephen tem a experiência necessária na industria e capacidades de liderança que potenciarão o sucesso da Nokia. A sua experiencia em software e em gestão serão bens valiosos para complementar a transformação da empresa. Acreditamos que Stephen será capaz de liderar quer na inovação quer numa execução eficiente das estratégias da empresa de forma a produzir resultados preciosos para os accionistas" afirmou Jorma Ollila, Chairman do Nokia Board of Directors.

Elop comentou sobre o seu novo cargo na empresa " estou bastante empolgado e ansioso em fazer parte de uma equipa dedicada a fortalecer o posicionamento da Nokia como líder indiscutível na industria das tecnologias móveis, focando a nossa atenção nas necessidades e expectativas dos consumidores. A Nokia tem um posicionamento único a nível global assim como uma grande marca na qual podemos confiar. A empresa tem pessoas verdadeiramente talentosas e dedicadas, e espero que em conjunto possamos continuar a desenvolver produtos inovadores. O slogan da Nokia reflecte claramente a nossa missão: Connecting People que irá tomar novas dimensões à medida que vamos aumentando o nosso portefólio de produtos, soluções e serviços."

Olli-Pekka Kallasvuo abandonará o actual cargo em 20 de Setembro mas manterá o seu lugar no Conselho de Administração na Nokia Siemens Networks, mas sem funções executivas.  Em nome do Conselho de Administração, Jorma Ollila enaltece a dedicação de Olli-Pecka ao longo de 30 anos na empresa.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,572