NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia reuniu developers de Portugal e Espanha em Madrid

Nokia reuniu developers de Portugal e Espanha em Madrid

sexta-feira, 01 abril, 2011 /
Nokia reuniu developers de Portugal e Espanha em Madrid

A Nokia reuniu developers de Portugal e Espanha em Madrid, onde deu formação sobre plataforma Nokia QT, para a criação de apps para Symbian e MeeGo.

A Nokia reuniu, dias 30 e 31 de Março, developers de Portugal e Espanha, em Madrid, para uma formação sobre a plataforma Nokia QT. A formação, a cargo da fabricante finlandesa,  focou a plataforma QT Quick e a criação de aplicações para Symbian e Meego.

O workshop da Nokia contou com 40 developers ligados à indústria de apps, além de serviços mobile como jogos e utilitários, entre outros. Os developers portugueses e espanhóis melhor sucedidos na Loja Ovi também estiveram presentes, onde mostraram entusiamos e interesse pela QT, de acordo com o comunicado da Nokia.

Para Luís Trindade, Director de Usabilidade e Interface da Innovagency, num mercado em constante evolução é muito importante a existência de formações específicas, focadas nos developers, que incentivem o networking e fomentem a colaboração em comunidade. Além disso, a plataforma Nokia QT Quick é uma solução cross-platform, que permite, a partir de uma única base de código, atingir diferentes targets e adaptar o interface do utilizador, concluiu.

A Nokia continua a dar apoio e formação na área, com o objectivo de aumentar o ecossistema de developers,l além do número e qualidade de apps e conteúdos para utilizadores Nokia.

2,944