NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia. Regresso aos smartphones pode acontecer em 2016

Nokia. Regresso aos smartphones pode acontecer em 2016

segunda-feira, 20 abril, 2015 /
Nokia. Regresso aos smartphones pode acontecer em 2016

Fonte próxima à empresa finlandesa afirmou que a Nokia poderá voltar ao mercado mobile já no próximo ano. 


Um dos lugares no pódio da esfera mobile sempre esteve reservado à Nokia. Como referência que sempre foi, a empresa finlandesa viu grande parte das suas ambições irem por água abaixo a a partir do momento em que assinou um acordo com a Microsoft para a venda dos seus serviços móveis, algo que transformou a antiga gigante numa empresa dedicada a outros mercados que não o seu principal foco, a indústria móvel.

Depois de ter visto os seus smartphones deixarem de apresentar o logotipo “Nokia” para exibir a marca Microsoft, a Nokia centrou os seus esforços no fabrico de um tablet a que chamou de Nokia N1, apresentado em finais do ano passado e que obteve um considerável sucesso.

No entanto e ao que parece, o simples fabrico de um tablet não chega para a empresa finlandesa. Segundo a Re/Code, a empresa pretende voltar ao mercado dos smartphones no decorrer de 2016, não se sabendo ainda quais os planos orquestrados pela companhia para atingir de novo um mercado que outrora dominou.

O que se sabe, é que a Nokia adquiriu recentemente a empresa de soluções tecnológicas Alcatel-Lucent numa operação em torno dos 16.6 mil milhões de dólares, em que o objectivo poderá passar por encontrar novas forma de reentrar no mercado ao apresentar novidades de destaque, como um possível equipamento direccionado para a realidade virtual, indústria na qual a empresa finlandesa tem alegadamente vindo a apostar. 


 

6,249