NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia quer vender Vertu

Nokia quer vender Vertu

sexta-feira, 09 dezembro, 2011 /
Nokia quer vender Vertu

Nokia quer vender marca de luxo Vertu. Dinheiro da venda da Vertu serviria para financiar negócio de smartphones da Nokia.

A Nokia, empresa finlandesa, está alegadamente a tentar vender a marca Vertu, que vende exclusivamente smartphones de luxo. A notícia é avançada pelo jornal Financial Times e também divulgada pela Reuters. A venda da Vertu permiiria à Nokia investir o dinheiro no negócio de smartphones Nokia.

As estimativas feitas pela Financial Times dizem que a Nokia pretende vender a marca por 200 ou 300 milhões de euros e para isso contratou a Goldman Sachs, um dos mais bancos de investimento do Mundo, e que também age como conselheiro financeiro.

Nokia quer vender Vertu

O Financial Times diz ainda que, apesar dos resultados ainda não terem sido divulgados, a Vertu poderá ter feito lucro no último trimestre do ano de 2011.

A possível venda da Vertu já parece ter atraído alguns grupos privados, nomeadamente marcas de luxo, que vêm na Vertu como uma oportunidade de chegar ao consumidor e de protagonizar a «cross-selling» - venda cruzada de vários produtos.

3,565