NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia perde para Google e Apple

Nokia perde para Google e Apple

sexta-feira, 20 maio, 2011 /
Nokia perde para Google e Apple

A Nokia perde para a Google e a Apple, de acordo com a Gartner, que revelou os piores resultados da Nokia em 14 anos, no mercado de telemóveis. 

A Nokia já teve melhores dias. Após a crise que levou a Nokia a uma parceria com a Microsoft, e rumores que sugeriram que a Microsoft iria comprar a divisão mobile da Nokia, a Gartner veio agora anunciar aqueles que são os piores resultados da fabricante desde 1997. E assim a Nokia perde para a Google e a Apple.

O share de mercado da Nokia desceu 25%, a par do que aconteceu em 1997, e entre o primeiro trimestre de 2010 e 2011 a fabricante finlandesa obteve uma queda percentual de 5,5 pontos. E a Nokia é a fabricante mundial que mais sentiu o impacto negativo, já que a Google e a Apple obtiveram resultados inversos.

Nokia_perde_para_Google_e_Apple_02

Ironia ou não, a verdade é que as vendas da Nokia, uma das maiores fabricantes de telemóveis do mundo, desceram num contexto em que as vendas de telemóveis aumentaram (em média) 19% anualmente. E enquanto que o Google Android representa 36% da fatia do bolo, a Apple conseguiu duplicar o número de vendas do iPhone 4 só em 2010.

2,134