NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia obtém patente para bateria de telemóvel que carrega com movimento

Nokia obtém patente para bateria de telemóvel que carrega com movimento

quarta, 10 março, 2010 /
Energia destas baterias é captada e gerada pelo movimento sofrido pelo próprio equipamento, a tecnologia utiliza a energia cinética, já usada para dar carga a diversos modelos de relógios.

A Nokia registrou a patente de uma aplicação capaz de recarregar as baterias de seus smartphones e telemóveis a partir da movimentação durante a utilização dos equipamentos pelos utilizadores, de acordo com informações publicadas no site francês "MobiFrance" nesta segunda-feira, dia 8.

De acordo com a patente obtida nos EUA, a tecnologia chamada "Piezoelectric Kinetic Energy Harvester" é capaz de captar a energia gerada dos movimentos do equipamento feitos pelos utilizadores e utilizá-la para recarregar o dispositivo móvel automaticamente.

A energia cinética já é utilizada para carregar a bateria de relógios há algum tempo, mas a Nokia dá um passo adiante, ao tentar colher a energia gerada por todos os movimentos que as baterias estão sujeitas, avaliou o site "Inquirer".

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,974