NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia Music Store em Portugal comemora 1º aniversário

Nokia Music Store em Portugal comemora 1º aniversário

quarta-feira, 05 maio, 2010 /
O Telemoveis.com esteve lá e conta como é que foi esta comemoração, onde ouvimos Miguel Ângelo, EasyWay, Nicolau Mesquita e Luís Peixe Partilhar

No mês de Abril, a Nokia Music Store em Portugal celebrou um ano de vida, disponibilizando milhões de faixas, funcionalidades inovadoras e muitas iniciativas de promoção da música em Portugal. Assim, para assinalar o seu primeiro aniversário, a loja de música da Nokia patrocinou ontem o concerto dos Crystal Castles e The Horrors, no Coliseu de Lisboa.

Miguel Angelo - Nokia Music StoreDurante a conferência de imprensa para a qual o Telemoveis.com foi convidado (e agradecemos desde já o simpático convite da NOKIA), pudemos ouvir o Miguel Ângelo revelar as suas experiências musicais nesta parceria com a Nokia Music Store que, um ano depois do lançamento do seu primeiro EP na loja, o Lisbonne 1975, acaba de disponibilizar mais um outro EP, desta vez dedicado á cidade do Porto, com o nome de Oporto 1988, onde revisita 2 grandes sucessos de bandas tripeiras que marcaram o panorama musical do anos 80, os Ban com Irreal Social e O Pescador dos Bramassagi. Acredita ter feito uma excelente aposta no canal da Nokia para comercialização dos seus novos temas que estão a alavancar a sua «futura» carreira a solo, já ou ainda, pós-Delfins.

Para Miguel Ângelo, "o papel de liderança da Nokia Music Store na promoção da música portuguesa e no  advento da nova distribuição musical, justifica a aposta na plataforma de música online da Nokia e a disponibilização exclusiva destes conteúdosdigitais através da Nokia Music Store ".

Por outro lado, os EasyWay, pela voz de Miguel Marques(baixo) e do Tiago Afonso (voz e guitarra), apresentaram ontem a versão completa do seu novo album "Laudamus Vita" que já tinha sido parcialmente disponibilizado num exclusivo Nokia Music Store, entre Dezembro de 2009 e Março de 2010. O filme Laudamus Vita será apresentado a 20 de Maio, em Lisboa, incluindo, em simultâneo, a actuação ao vivo da banda e a visualização do filme em Full HD e com som surround. O argumento desta longa-metragem foi dividido em 18 capítulos, aos quais correspondem músicas e letras específicas, que contam histórias originais. Estes episódios foram tema de um passatempo realizado na Nokia Music Sttore, onde os participantes tinham que atribuir a correcta ordem sucessiva. Os vencedores puderam ganhar diversos prémios, entre eles telemóveis Nokia, vouchers de descontos na loja e bilhetes para concertos. A NMS tem sido uma sólida parceira na divulgação da música portuguesa, sendo o cartaz de faixas disponíveis composto em 80% por bandas portuguesas.

Top 10 de downloads da Nokia Music Store em Portugal (2009):
1. The Black Eyed Peas I Gotta Feeling (Edit)
2. Hoje | Gaivota
3. David Guetta | When Love Takes Over (Feat. Kelly Rowland)
4. Pedro Cazanova Invites Andrea  | Selfish Love
5. The Black Eyed Peas | Boom Boom Pow
6. A.R Rahman | Jai Ho! (You Are My Destiny)
7. The Black Eyed Peas | I Gotta Feeling
8. Coldplay | Viva La Vida
9. Jason Mraz & Colbie Caillat | Lucky
10. Fingertips | Do It (Magic Colors) - Ballad

Top 10 de downloads de música nacional (NMS 2009):
1. Hoje | Gaivota
2. Pedro Cazanova Invites Andrea | Selfish Love
3. Fingertips | Do It (Magic Colors) - Ballad
4. Diego Miranda | Ibiza For Dreams
5. Buraka Som Sistema | Kalemba (Wegue Wegue)
6. Xutos & Pontapés | Perfeito Vazio
7. Delfins | Há Uma Razão
8. Buraka Som Sistema | Aqui Para Vocês (DJ Riot Buratronic Mix)
9. Paulo Gonzo | Espelho (De outra água)
10. T. T.  | Não Há Mais Nada

Com uma única conta pessoal, os apreciadores de música podem aceder à Nokia Music Store, tanto através de PCs, como directamente a partir dos seus dispositivos Nokia optimizados para este serviço.

Todas as músicas disponíveis na Nokia Music Store podem ser adquiridas através de uma diversidade de opções de pagamento, incluindo cartões de crédito e cupões prépagos. As faixas adquiridas individualmente custam 1 euro e os álbuns estão disponíveis a partir de 8,00 euros.

São cerca de 7 milhões de faixas - dos mais importantes artistas mundiais, bem como de editoras independentes, e com um grande enfoque nos talentos nacionais - que estão disponíveis online para os consumidores portugueses. A loja de música da Nokia em Portugal disponibiliza, igualmente, um vasto conjunto de funcionalidades interactivas, tais como a consulta de músicas, as recomendações personalizadas de faixas, a pesquisa avançada de conteúdos favoritos e diversas faixas gratuitas e exclusivas.

Entre algumas das músicas exclusivas, disponibilizadas pela Nokia Music Store em Portugal, contam-se faixas dos Buraka Som Sistema, Rodrigo Leão, Empire of the Sun, Rihanna, Miguel Ângelo, Cheryl Cole, Jet, Virgem Suta, Macacos do Chinês, Rita Redshoes, Fingertips, Klepht, doismileoito, X-Wife, Cool Hipnoise, Sean Riley and the Slowriders, The Raveonettes e Snow Patrol.

Nicolau Mesquita, responsável pela área de serviços da Nokia Portugal, esclarece que "a Nokia Music Store não é só uma simples loja de música; é também um local de encontro entre os artistas e o seu público. Os nossos utilizadores podem usufruir de experiências musicais variadas, como a agenda de concertos, os passatempos exclusivos, o acesso a conteúdos de vídeo, assim como às já famosas escolhas dos especialistas de música. A loja de música da Nokia em Portugal está em constante evolução e há que estar atento às novidades".

A Nokia Music Store apresenta funcionalidades sofisticadas e originais, que potenciam a experiência musical dos utilizadores. Entre estas opções avançadas, destacam-se a opção de escutar 30 segundos de cada faixa antes da respectiva aquisição; a criação de listas de temas favoritos; ou a possibilidade de voltar a descarregar os conteúdos previamente adquiridos. Não faltam, ainda, os passatempos, por meio dos quais são oferecidos, entre outros prémios, bilhetes para diversos concertos.

A loja de música online da Nokia  em Portugal integra também conteúdos do Nokia OnLive, que disponibiliza informações completas sobre bandas nacionais e permite a visualização de concertos ao vivo e em directo na Internet, tal como o concerto de ontem que foi transmitido online desde o Coliseu e que pode ser ainda revisto online.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,988