NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia: Mapas Ovi torna as viagens de Verão mais fáceis e divertidas com Qype

Nokia: Mapas Ovi torna as viagens de Verão mais fáceis e divertidas com Qype

segunda-feira, 31 maio, 2010 /
Nokia: Mapas Ovi torna as viagens de Verão mais fáceis e divertidas com Qype O novo conteúdo de Qype, que integra a versão actualizada do Mapas Ovi, é baseado nas recomendações dos utilizadores locais, tornando-se uma ferramenta essencial para os que pretendem aproveitar ao máximo o seu tempo. Partilhar

O Mapas Ovi, o serviço de navegação pedestre e automóvel gratuito da Nokia, dispõe de novas parcerias, que acabam de ser anunciadas e que disponibilizam informação útil e relevante sobre pontos de interesse adicionais, tornando as viagens mais simples e agradáveis que nunca. Com as férias de Verão à porta, a versão actualizada dos Mapas Ovi oferece aos viajantes a possibilidade de descobrirem os sítios mais interessantes da zona onde se encontram, perdendo menos tempo nas deslocações entre o ponto A e B, para que passem a ter mais tempo para desfrutar a travessia em si.
O Mapas Ovi proporciona experiências móveis únicas, que associam os conteúdos à melhor localização, as redes sociais e os serviços de conectividade, para além de ser o lugar de referência para descobrir,  partilhar e desfrutar conteúdos sobre estilos de vida e lazer, e tudo isto a partir de um smartphone Nokia.

Qype com recomendações dos utilizadores locais

O Mapas Ovi inclui agora acesso ao Qype, o maior portal europeu que agrega as críticas dos utilizadores locais, para ajudar os consumidores a encontrar novos lugares, onde quer que se encontrem e sem deixar escapar nenhum pormenor. A comunidade Qype enriquece os Mapas Ovi com comentários e recomendações de pessoas locais e de turistas, sobre os melhores restaurantes, lojas, cafés e hotéis. Além disso, com um novo post inserido a cada 40 segundos, os utilizadores podem assegurar-se de que estão a fazer a melhor escolha.

Viagens à medida de cada utilizador
No total, o Mapas Ovi oferece actualmente aos utilizadores de smartphones Nokia acesso a mais de 25 milhões de pontos de interesse espalhados pelo mundo. Quer seja para encontrarem uma loja de souvenirs ou uma pousada de juventude, as viagens podem ser cada vez mais personalizadas e planeadas até ao último detalhe, utilizando os dados NAVTEQ, os guias Lonely Planet, Wcities e Michelin. Para além dos pontos de interesse disponibilizados pela NAVTEQ, os acordos com a alemã Telegate, a Al Wahda, da Turquia, ou as Páginas Amarelas, em Espanha, facilitam a tarefa de encontrar locais como a farmácia mais próxima, a caixa multibanco ou qualquer loja especializada. O serviço de reserva de hotéis, disponibilizado pela HRS e Expedia, é o ideal quando se quer encontrar um local para pernoitar.

Navegação automóvel simplificada

Para aqueles que estão a planear a sua viagem, os kits Nokia para viatura estão agora incluídos nos novos dispositivos sem qualquer custo adicional, permitindo a pesquisa de novos lugares e tornando mais fácil e segura a utilização da navegação GPS aquando a condução. Com a comodidade proporcionada pelas rotas pedestres, é mais fácil explorar as cidades a pé, retirar o dispositivo da viatura e levá-lo no bolso, o que permite aos utilizadores navegar em novos locais de forma mais simples, com independência e da forma que preferirem.
Os turistas têm liberdade para planificar as suas viagens antes de sair de casa, utilizando um computador para definir a rota e, posteriormente, transferir essa informação para o seu dispositivo Nokia, podendo utilizá-la quando se encontram no estrangeiro. Desta forma, é possível poupar tempo no momento de procurar caminhos quando se chega ao destino, sendo que os mapas podem ser utilizados sem necessidade de ligação à Internet, reduzindo os custos.
A nova versão do Mapas Ovi (3.04) pode ser descarregada gratuitamente em www.nokia.pt/maps.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,958