NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia Lumia 610 - Interface

Nokia Lumia 610 - Interface

quarta-feira, 26 setembro, 2012 /
Nokia Lumia 610 - Interface

Nokia Lumia 610 corre Windows Phone 7.5 Mango e apresenta interface suave, fluida e user friendly!

Nokia Lumia 610 - Interface

Assim que desbloqueamos o Nokia Lumia 610 (através de um gesto swype, em que puxamos o screen saver para cima), o smartphone fica imediatamente disponível para utilização: essencialmente não há muito que possamos dissertar sobre o Windows Phone 7.5, a não ser que se encontra dividido em dois ecrãs principais: um composto por ícones, ou live tiles, e outro que organiza de forma alfabética todas as aplicações instaladas no smartphone. E não precisamos de mais do que isto, na verdade.

Nokia Lumia 610 - Interface

No ecrã das live tiles só estão presentes os ícones que o utilizador quiser deixar, neste caso o das aplicações mais utilizadas. Como seria de esperar do termo Live Tiles, estes quadradinhos disponibilizam em tempo real várias informações úteis ao seu utilizador, consoante a própria funcionalidade da aplicação. No caso da Live Tile dedicada aos contactos, há uma interessante integração do Windows Phone 7.5 com o Facebook - no caso das SMS's ou e-mails, por exemplo, o ícone animado diz-nos discretamente que recebemos uma nova mensagem, e só voltará ao seu modo défault assim que formos conferir as novidades.

Ao contrário do Windows Phone 8, por exemplo, a personalização poderá fazer-se sentir algo limitada. Não temos ainda liberdade para aumentarmos os ícones para o tamanho que desejarmos, mas nada de excessivamente preocupante. Poderá, contudo, transmitir uma certa sensação de limitação face aos seus principais concorrentes Android e iOS.

Nokia Lumia 610 - Interface

A navegação continua a ser feita em modo vertical no menú das aplicações, que se encontra simplesmente organizado por ordem alfabética. Até poderia parecer uma forma monótona e previsível de organização, não fosse o Windows Phone 7 ser um dos sistemas operativos mais leves e fluidos com que já trabalhámos! Independentemente de estarmos perante um smartphone de média gama ou topo-de-gama, a navegação nunca sofre arrastamentos - daí também compreendermos o facto de não ter havido, anteriormente, uma aposta em maior capacidade de processamento face à concorrência.

Contudo, ao contrário da primeira versão do Windows Phone 7, esta permite que os seus utilizadores pesquisem por uma aplicação específica dentro do seu smartphone, para o caso de terem uma quantidade exorbitante e não as conseguirem encontrar, ou se só se lembrarem vagamente de um dos termos associados ao seu nome.

Nokia Lumia 610 - Interface

O mesmo se pode dizer da organização da lista de contactos no Windows Phone 7.5. O sistema operativo mobile da Microsoft apresenta uma integração profunda com o Facebook, disponibilizando em tempo real todas as actualizações dos nossos amigos e ainda nos permitindo fazer updates aos nossos estados, ao mesmo tempo que combina as informações de contacto com os respectivos perfis. Os contactos estão organizados por ordem alfabética e, tal como no menú das opções, também temos disponível um atalho para pesquisarmos mais rapidamente por um contacto disponível.

Nokia Lumia 610 - Interface

Escrever SMS's com o Windows Phone 7 também é uma experiência algo minimalista, mas simples e intuitiva: as mensagems, organizadas por destinarário, estão visíveis como se de uma conversação se tratassem,. permitindo acompanhar uma conversa entre dois contactos. Outras diferenças face à versão mais antiga do Windows Phone 7 passa pela integração do sistema de mensagens com o universo online, ou das redes sociais - sempre que  o envio de uma mensagem falha para o telemóvel, por exemplo, temos a opção de a mandar por messenger para o destinatário - se bem que ao fim de algum tempo esta possibilidade se possa tornar algo incómoda.

| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |

4,001