NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia Lumia 520 é o Windows Phone mais popular

Nokia Lumia 520 é o Windows Phone mais popular

quinta-feira, 11 julho, 2013 /
Nokia Lumia 520 é o Windows Phone mais popular

O Nokia Lumia 520 é potencialmente o Windows Phone 8 mais popular do mercado, tendo destronado o Nokia Lumia 920.

O Nokia Lumia 520, embora a gama mais baixa dos novos Windows Phones da empresa finlandesa, parece ser um caso de relativo sucesso, especialmente em mercados como a Índia. O motivo? A combinação de especificações razoáveis com um preço acessível.

Para a AdDuplex, contudo, o Nokia Lumia 520 não é apenas mais um Windows Phone, mas é o smartphone mais popular dentro da gama de dispositivos que correm o sistema operativo da Microsoft. Estas informações são interessantes por dois motivos: a) por revelarem um sucesso relativamente discreto dentro da gama de dispositivos da Nokia; b) por ter sido um sucesso em relativamente pouco tempo.

Em Maio deste ano estimava-se que a quota de mercado do Nokia Lumia 520 fosse de 4.4%, mas esses números rapidamente evoluíram para 8.4%, registados em Junho, na altura um pouco atrás dos 12% do Nokia Lumia 920, até à data o smartphone Windows Phone 8 mais popular do mundo.

Assumindo que estes dados estatísticos estão correctos, isto pode querer dizer que o Nokia Lumia 520 tem actualmente mais de 12% da quota de mercado. Se este for o caso, essencialmente é o smartphone dominante do mercado dos Windows Phones. Não deixa de ser curioso que este sucesso esteja a ser obtido por um smartphone de baixa gama, e não por um dos topos-de-gama da Nokia.

Nokia Lumia 520 é o Windows Phone mais popular

8,302