NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia Lumia 2520 estreia Nokia em segmento dos tablets Windows RT

Nokia Lumia 2520 estreia Nokia em segmento dos tablets Windows RT

quarta-feira, 23 outubro, 2013 /
Nokia Lumia 2520 estreia Nokia em segmento dos tablets Windows RT

O primeiro tablet Windows RT da Nokia veio acompanhado de dois novos smartphones Windows Phone 8

Esta semana está a ser repleta de novidades em relação ao segmento das tecnologias, com algumas delas a partirem directamente do acampamento da Nokia. É o caso dos novos Nokia Lumia 2520, o primeiro tablet Windows RT da empresa finlandesa, e dos novos Nokia Lumia 1520 e Lumia 1320, dois quase-tablets - ou 'phablets' - de 6 polegadas e equipados com Windows Phone 8.

Nokia Lumia 2520

O Nokia Lumia 2520 é um tablet de 10.1 polegadas equipado com um ecrã Full HD (1080p), corre Windows RT e é bastante semelhante fisicamente ao Microsoft Surface RT. Não correndo necessariamente Windows 8, isto significa que estamos limitados às aplicações disponíveis na Windows Store e que inclui ainda a suite Microsoft Office, mas não nos será possível instalar aplicações para Windows como o Photoshop.

Nokia-Lumia-2520-01

Em termos de especificações técnicas este tablet vem ainda equipado com um processador quad-core de 2.2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de espaço de armazenamento, com suporte para expansão de memória via microSD.

Em termos de especificações técnicas este tablet vem ainda equipado com um processador quad-core de 2.2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de espaço de armazenamento, com suporte para expansão de memória via microSD. Outras especificações deste tablet incluem uma câmara digital de 6.7 MP.

Em adição ao tablet, a Nokia anunciou ainda uma capa Power Keyboard que permite converter o Lumia 2520 num quase-laptop, com teclado físico e mouse-pad, mas também com capacidade para prolongar em cinco horas a autonomia de bateria do aparelho.

Nokia-Lumia-1520-01

Nokia Lumia 1520

O Nokia Lumia 1520 é um dos dois phablets de 6 polegadas anunciados na edição 2013 da Nokia World, e consiste num phablet equipado com uma câmara de 20 MP, processador quad-core de 2.2 GHz e 2 GB de RAM, além de incluir 32 GB de espaço de armazenamento com suporte para expansão via microSD.

Nokia Lumia 1320

Este phablet Windows Phone 8 consiste numa variante mais acessível do Lumia 1520 e apresenta especificações técnicas relativamente mais humildes, mas mais do que suficientes para tirar proveito de uma boa performance do Windows Phone 8: processador dual-core de 1.7 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de espaço de armazenamento e câmara de 5 MP.

Nokia-Lumia-1320-01

Windows Phone 8

Só bem recentemente é que os fabricantes de dispositivos que correm Windows Phone 8 passaram a poder desenvolver aparelhos com as especificações técnicas destes novos phablets da Nokia, já que a plataforma da Microsoft só passou a suportar este tipo de hardware bem recentemente. Uma dessas actualizações, contudo, parece ter sido desenvolvida especificamente a pensar em phablets - a da coluna extra de Live Tiles no ecrã inicial do Windows Phone, além do suporte para resoluções Full HD (1080p).

4,493