NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia já tem nos seus dispositivos o Microsoft Communicator Mobile

Nokia já tem nos seus dispositivos o Microsoft Communicator Mobile

terça-feira, 11 maio, 2010 /
Nokia já tem nos seus dispositivos o Microsoft Communicator Mobile A primeira aplicação desenvolvida em parceria pela Nokia e Microsoft pretende simplificar a comunicação móvel. Partilhar

A Nokia e a Microsoft lançaram o Microsoft Communicator Mobile para dispositivos Nokia; a primeira aplicação conjunta, fruto de uma parceria em torno da produtividade móvel. Esta nova solução unificada estabelece uma ligação directa com os sistemas de comunicação de uma empresa, de forma a dinamizar a colaboração móvel. Os detentores de smartphones Nokia Eseries baseados em Symbian podem agora descarregar a versão do programa em inglês, disponível na Loja Ovi, a plataforma ideal para descarregar conteúdos para dispositivos Nokia.

"A nossa parceria com a Nokia tem como objectivo transportar a experiência de produtividade do escritório para junto de milhares de utilizadores de smartphones Nokia em todo o mundo", afirma Kirt Debique, General Manager da Microsoft. "A chegada do Microsoft Mobile para dispositivos Nokia representa um excelente ponto de partida rumo ao cumprimento dos nossos objectivos comuns."

Microsoft Communicator Mobile

O Communicator Mobile permite aos utilizadores visualizar a disponibilidade dos seus colegas e disponibiliza-lhes várias formas de  comunicarem entre si, quer seja através de Instant Messaging e e-mail, ou de mensagens de texto e chamadas telefónicas. O nome e o estado dos colegas de trabalho podem ser actualizados na aplicação de contactos do dispositivo, de acordo com a disponibilidade de cada um, permitindo que estes se juntem às conversações em curso e dêem início a chamadas directamente a partir do cartão de contactos.

"Esta aplicação fomenta o trabalho em equipa, uma vez que através dela é possível saber se um colega está disponível ou ocupado, e qual a melhor forma de estabelecer conversação com o mesmo", refere Ukko Lappalainen, Vice-Presidente da Nokia. "Para além disso, preenche todos os requisitos de uma empresa: efectividade de custos na implementação, segurança e confiança."

Este lançamento é o primeiro produto desta parceria - que foi já anunciada em Agosto - sendo que esta é a primeira vez que, tanto a Nokia como a Microsoft, estabelecem um acordo desta natureza. Desde então, as duas empresas têm vindo a colaborar no design e desenvolvimento de novas soluções, bem como no empreendimento de esforços no mercado comum, relativamente a outras soluções que já partilham. "Como parte integrante do nosso esforço para melhorar, de forma constante, a nossa oferta de comunicação unificada, estamos empenhados em alargar os benefícios do Microsoft Communicator Mobile aos dispositivos Nokia", salienta Scott Petty, Director do Vodafone Group Business Services. "O Communicator Mobile oferece um grande potencial à nossa base de clientes empresarial, a qual já implementou o Communicator para desktop e procura agora estender a infra-estrutura já existente aos dispositivos."

"Experimentámos todas as potenciais soluções e estamos muito satisfeitos com a resposta interna e com o aumento da produtividade que nos foi transmitido aquando a utilização do Microsoft Communicator Mobile", destaca Roger Wüthrich-Hasenböhler, Vice-Presidente Executivo da Swisscom/Webcall. "Ter estas duas empresas a trabalhar em parceria ajuda-nos verdadeiramente a suprir as necessidades dos nossos clientes."

Esta nova aplicação, disponível inicialmente para o Nokia E72 e para o Nokia E52, vem juntar-se a outras resultantes do trabalho que é já desenvolvido pela Nokia no campo da optimização do acesso directo ao e-mail e a informações pessoais, através do Microsoft Exchange ActiveSync. As empresas planeiam que o Communicator Mobile seja futuramente pré-instalado em dispositivos Nokia seleccionados e preparam-se para incluir modelos de dispositivos adicionais, incluindo o recentemente lançado Nokia E5.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,044